SIC DESMANTELA GRUPO DE BANDIDOS LIDERADO POR TENENTE DAS FAA DA POLICIA JUDICIÁRIA MILITAR

transferir (5)

Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, em coordenação com as suas congéneres das províncias da Huíla e Benguela, no âmbito de uma sequência investigativa, procedeu, nos dias 13 e 15 de Março, à detenção de oito cidadãos nacionais, com idades entre 28 e 49 anos, acusados do crime de associação criminosa e furto qualificado, ocorrido no dia 28 de Fevereiro, no interior da empresa de exploração de rochas ornamentais denominada Transit Africa LDA, situada no bairro 4 de Março, municipio do Saco-Mar.

De acordo com o SIC, os factos tiveram início no dia 17 de Fevereiro, altura em que o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) solicitou å empresa visada uma auditoria na Sua filial no Namibe, devido a um crédito que este bancO concedeu à empresa para Compra de materiais de trabalho.

A proprietária e sócia da empresa decidiu enviar o seu funcionário de confiança, um dos principais acusados, para o efeito.

Após a vistoria feita pelo Banco, o acusado, que já se havia deslocado ao Namibe com um plano arquitectado com os seus comparsas residentes na Huíla, orientou o cidadão Mário Santos Duarte, tenente, efectivo das FAA, colocado na Polícia Judiciária Militar em Luanda, na companhia de outros acusados, para que fossem, por volta das 22h40, à empresa visada, simulassem fazer amizade como segurança em serviço, embebedando-o.

Após o segurança adormecer, chamou os restantes, entraram e subtraíram duas viaturas zero km, das marcas Toyota, modelos Land Cruiser V6 e v8, que se encontravam dentro de um contentor com a capacidade de 40 pés, colocando-se consequentemente em fuga para o Lubango, local onde acertariam os destinos das viaturas.

O SIC, na sequência da denúncia, realizou um trabalho de seguimento aturado de inteligência criminal, que culminou numa primeira fase, no bairro Chioco, município do Lubang0, na províincia da Huíla, na apreensão de uma das viaturas e na detenção de um dos acusados.

Na sequência da perseguiçáo do SIC a outros acusados na posse da segunda viatura, estes, após terem-se apercebido, abandonarama viatura no quintal do Supermercado denominado Nossa Casa, no município do Lobito, na província de Benguela, e se meteram em fuga em parte incerta.

As diligências investigativas prosseguem para a localização e consequente detenção dos fugitivos, noticiou o Namira do Crime.

Você não pode copiar o conteúdo desta página