CNJ FAZ ABERTURA DO ASSOCIATIVISMO JUVENIL 2025: ISAÍAS KALUNGA PROMETE 50 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA 2025-2026

Com mobilização, organização e patriotismo, o Conselho Nacional de Juventude, realizou na manhã de quarta-feira, 19 de fevereiro, a abertura do ano Associativo Juvenil 2025 na Província de Luanda, acto presidido pelo Ministro da Juventude e Desportos Rui Falcão Pinto de Andrade e Isaías Kalunga, Membro do Conselho da República.
NDOMBI ZADIMENGA
No Anfiteatro do Cefojour, com aproximadamente 250 líderes de organizações juvenis, ao intervir no acto, o Ministro da Juventude e Desportos Rui Falcão, disse que o seu pelouro continuará a apoiar o Conselho Nacional de Juventude liderado por Isaías Kalunga e, que os jovens serão sempre prioridades do Executivo apostando cada vez mais na capacitação, formação, ensino, empreendedorismo, emprego e nos mais variados sectores da sociedade.
Por sua vez, o líder da juventude angolana Isaías Kalunga, no seu discurso agradeceu o governante e disse que os jovens de Cabinda ao Cunene têm a ânsia de ver seus sonhos realizados apelando o apadrinhamento do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.
Isaías Kalunga assumiu o compromisso de no próximo ano lectivo o CNJ enquadrar 50 mil jovens em bolsas de estudos a custo zero e comparticipadas.
IK, lançou o desafio para que os promotores de Universidades e Institutos Superiores, olharem nas novas províncias para que não haja fuga de quadros.
Isaías Kalunga, garantiu também que melhores dias com as incansáveis advocacias a serem feitas para que a juventude angolana, nos capítulos da formação técnico-profissional, emprego, habitação e terrenos para auto construção dirigida em bairros sociais da juventude e linhas de créditos para o fomento ao empreendedorismo juvenil, sinta-se realizada com o apoio do executivo central.
Isaías Kalunga agradeceu o Ministro da Juventude e Desportos Rui Falcão, pelo apoio que tem dado ao CNJ para a materialização dos intentos dos jovens. E reafirmou o apoio ao executivo no concernente a mobilização e engajamento das estruturas intermédias e de base do CNJ, assim como das organizações juvenis nas campanhas de prevenção a cólera que tem assolado as comunidades.
Por seu turno, O Director-Geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, exortou os jovens a aproveitarem ao máximo as bolsas disponibilizadas, salientando que apenas através da aposta na formação poderão mudar a sua realidade e construir um futuro melhor.
De realçar que o protocolo com o CNJ garante aos beneficiários um desconto de 50% nos cursos abrangidos pela parceria com o CEFOJOR, prevendo atender 500 jovens nos primeiros seis meses, com expansão ao longo do acordo.
A cerimónia, que marcou a abertura do ano associativo juvenil 2025, contou igualmente com a presença do Director-Geral do Instituto Angolano da Juventude, Joaquim Caiombo, do Vice Presidente do CNJ, de altos quadros do MINJUD e líderes de organizações juvenis membro do CNJ.