ÚLTIMA HORA H: POLÍCIA DETÉM DEPUTADO DA UNITA QUE PRETENDIA MARCHAR CONTRA OS ASSASSINATOS DE IDOSAS NO CUANZA NORTE

images (2)

Agentes da Polícia Nacional reprimiram e detiveram, este domingo, 16, em Ndalatando, os deputados Francisco Fernandes Falua e João Quipipa Dias, da bancada parlamentar da UNITA, que pretendiam realizar uma marcha pacífica pela vida e em repúdio às mortes de mulheres idosas que vêm se registando há mais de um ano na província.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Tal como Jornal Hora H apurou, Francisco Falua, deputado e secretário provincial do Galo Negro no Cuanza Norte e João Quipipa Dias, encontram-se detidos no Comando Provincial do Cuanza Norte.

As detenções ocorreram na sequência de protestos realizados na cidade de Ndalatando, onde manifestantes exigiam justiça pelas 16 mães que até agora foram mortas por foragidos sem qualquer reacção das autoridades competentes.

Tal como o Jornal Hora H já tinha reportado no dia 17 de Janeiro deste ano, a população no Cuanza Norte continua preocupada com as mortes que se registaram nos últimos meses na província, principalmente em casos onde são vítimas as idosas que se deslocam das lavras, no período das 16, 17 e 18 horas. A situação põe em alerta máxima toda população, no geral.

O silêncio e a não acção das autoridades competentes diante dessas actividades bárbaras têm levado a população crer que se calhar os estupros e assassinatos têm a conivência da polícia, pois, não entendem como é que diante de tantos casos similares a polícia não consegue desmantelar sequer um desses malfeitores.

Meses vão passando, a situação mesma, o terror de ir às suas lavras tomam conta das emoções das velhas, pois, não há segurança.

O caso mais recente aconteceu na capital N’dalatando, no município de Cazengo.

O modus operandi dos marginais é ataque, violação e estrangulamento.

Você não pode copiar o conteúdo desta página