PROÍBIDA VENDA NO QUINTALÃO DA ESTALAGEM A PARTIR DE HOJE SEXTA-FEIRA
A Administração Municipal de Viana inicia, nesta sexta-feira, 24, a proibição da comercialização no antigo quintalão da Estalagem. A medida será acompanhada pela colocação de brigadas permanentes, compostas por fiscais e agentes da polícia, para garantir o cumprimento da determinação.
ANNA COSTA
A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo administrador local, Demétrio de Sepúlveda, durante uma intervenção sobre a problemática da venda desordenada na região. Segundo o responsável, esta prática desorganizada representa o “calcanhar de aquiles” da municipalidade, comprometendo a organização e o ordenamento urbano de Viana.
O Jornal Hora H sabe que, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, os moradores da estalagem foram convidados a conversa com o Administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda.
O encontro juntou membros dos conselhos de moradores, habitantes da zona e vendedores do principal mercado da zona e a iniciativa insere-se no âmbito da implementação da nova Divisão Político-Administrativa (DPA), efectivada desde o início de Janeiro deste ano.
De acordo com o gabinete de comunicação da administração, o principal objectivo do encontro foi fazer compreender os novos limites geográficos depois da nova divisão política administrativa, transmitir as preocupações do Governador Provincial de Luanda Luís Manuel Nunes relativamente a aquela parcela do município,
Informar que serviços vão estar mais próximos e demonstrar contínua disponibilidade para dialogar com os munícipes.
No âmbito da nova divisão política administrativa, o Município é composto por Viana-sede, Kikuxi e Estalagem A, em toda sua extensão.