FISCAIS AMEAÇAM AUZÍLIO JACOB “MELHOR SE REVER SENHOR GOVERNADOR”

20250120_131053-COLLAGE-1200x901

Mais de 93 fiscais que trabalhavam no município de Viana, e atualmente se encontram na província do Icolo e Bengo, mostram-se “indignados com a postura do governador Auzílio Jacob, por este arquitectar formas de os retirar de forma compulsiva do sector”.

Segundo a fonte da tv-nzinga, Jacob com sua “postura macabra decidiu por si, inventar o termo qualidade, não quantidade”. 

“Se é da quantidade que vem, a qualidade. Ele não sabe que nós viemos do município de Viana, não sabe que estávamos a espera da efectivação na função pública”, questionaram os visados.

Os mesmos fiscais que agora “estão na corda bamba do governador”, explicam que Auzílio Jacob não domina o dossiê dos fiscais de Viana, pois que “o mesmo só abriu a boca e se contradisse”.

Dos fiscais 83 são eventuais, 10 são efetivos, é daí onde surge o problema: Enquanto Município de Viana, estes jovens trabalhadores fiscais, aguardavam do despacho de Manuel Homem, para seu enquadramento na função pública, facto que não veio acontecer, com a exoneração de Manuel Homem.

Nesta senda “Auzílio Jacob sem dominar o dossiê, orienta o diretor da fiscalização para trabalhar com os 10 efectivos no município de Calumbo, matéria essa que “deu descontentamento dos fiscais”.

A pergunta que os mesmos arrancaram é: Quem trabalhou arduamente no PRC? São os 10 efectivos? Auzilio Jacob tem noção do que está fazendo? Ou é politica para agradar os bois e outros animais….!? Melhor se rever senhor governador, nós somos pais de família, alertaram.

Você não pode copiar o conteúdo desta página