PRESIDENTE DO CNJ TRABALHA NA PROVÍNCIA DO ICOLO E BENGO E DEIXA ORIENTAÇÕES DE COESÃO

3fc30548-812f-46d5-a7e4-474da4060819

Uma Delegação do Conselho Nacional de Juventude liderada por Isaías Kalunga Presidente do CNJ e Conselheiro do Presidente da República, trabalhou neste sexta-feira,17, na província do Icolo e Bengo.

O Presidente do CNJ foi recebido pelo Governador da Provincia do Icolo Bengo Auzilio Jacob, informando os objectivos da agenda de trabalho a respectiva província, que visa proceder a apresentação da Comissão Instaladora do Conselho Provincial de Juventude as estruturas de base do Conselho Nacional de Juventude.

De acordo com a fonte do Jornal Hora H, a delegação deslocou-se ao Centro Cultural de Catete, aonde manteve encontro com os responsáveis do CNJ nos Municípios que agora compõem a nova província do Icolo e Bengo.

Acácio Bento Cussei, foi apresentado como o Coordenador da Comissão Instaladora do Conselho Provincial de Juventude, coadjuvado pelo líder juvenil Gelson Bravo e os líderes juvenis Isaac Hermenegildo Tanda, Dumildes Quissua, Beniusa Isabel Sebastião, como integrantes.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude recomendou aos presentes que no âmbito das Assembleias Constitutivas dos Conselhos Comunais, Municipais e Provinciais a escolha dos jovens a candidatos, devem obedecer o perfil adequado. E os candidatos a serem eleitos pelos jovens devem ter o perfil que se adequa a um líder jovem do presente e do futuro.

Icolo e Bengo deve ser a província da prosperidade, aonde os jovens de Luanda e outras províncias, devem pensar em lá investir no agro-negócio na mini indústria transformadora. Essa, deverá ser uma das preocupações do CNJ-IB,  Assumir missão de mobilizador dos potenciais investidores jovens para que no futuro a província do Icolo e Bengo seja uma solução ao desafogar do êxodo urbano que Luanda tem registado, e se afirme na esfera económica e financeira do país.

O CNJ-IB deve ser atrativo aos jovens nas suas mais variadas estruturas, dinâmico, interventivo e eficaz, indicando soluções para os problemas identificados. Sendo que o trabalho não está nos textos das redes sociais, mas sim no campo e os resultados satisfatórios na conjugação de esforços, banindo do seu seio juvenil o espírito de divisionismo e intriga.

No acto em representação do Governo da Província, esteve Manuel Abel, Assessor para os Assuntos Institucionais e administrativos, Yolanda Dundão em representação da Administração Municipal de Catete e, Mário Lino Director Provincial da Juventude e Desportos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página