JOÃO DIOGO GASPAR CONTRA POLÍTICAS DE JOÃO LOURENÇO E APOSTA EM “CORRUPTO” NA ADMINISTRAÇÃO DE MASSANGANO

1c18612e-b086-4886-8267-a3784175ce98

Um cidadão angolano da província do Cuanza Norte manifestou, numa carta de repúdio, profundo descontentamento ao governador da província, João Diogo Gaspar, por este manter, até aos dias actuais, Manuel Pascoal Simão no cargo de administrador comunal de Massangano, pois, para ele, trata-se de um autêntico corrupto.

DOMINGOS MIÚDO

Ao dirigir-se ao governador, o munícipe, que preferiu anonimato, acredita ser um “grande risco” pensar que o Manuel Pascoal Simão “Peter” é a pessoa certa para dirigir o já municipio de Massangano.

“Engano! Este senhor é o diabo em pessoa, autêntico corrupto. Faz as pessoas pensarem que com aquela calma dele é santo”, escreveu.

Referiu ainda que quando o antigo administrador de Cambambe, Adão Malungo, o nomeou para Massangano, Peter festejou efusivamente e, após assumir o cargo, exonerou bons quadros que lá estiveram para colocar os filhos, familiares e amigos a assumirem as funções de grande relevâncias. O queixoso considera os nomeados como “um bando de incompetentes sem qualquer conhecimento”.

ADMINISTRADOR COBRA 25.000KZ NOS FUNCIONÁRIOS PARA NÃO OS EXONERAR

Com essas pessoas, contou, o administrador de Massangano estabeleceu acordos de cada um dar 25.000kz do salário todos os meses para a manutenção dos seus cargos.

“Até hoje alguns ainda cumprem o acordo, sob pena de serem exonerados. Um dos visados que tinha sido nomeado a chefe de secretaria de nome Pedro Filipe, por não cumprir o convênio, ao deixar de dar o dinheiro sempre que o salário caísse, foi exonerado imediatamente”

O cidadão reitera que Manuel Pascoal Simão é por natureza uma pessoa maldosa. “É arrogante, intriguista e, acima de tudo, bajulador de nível 1. Não pensa duas vezes quando o assunto é prejudicar as pessoas. Apelo ao Governador João Gaspar a não se deixar levar por falácias independentemente de quem venha a ser nomeados para assumir os destinos de Massangano. Não reconduza mais este Senhor à administrador, é um exemplo negativo de gestor”, recomendou, pedindo a exoneração de Peter o mais rápido possível.

Sublinhou que os destinos de Massangano devem ser conduzidos por alguém que tenha empatia, compaixão e que saiba lidar com as pessoas, características estas que estão à deriva ao actual administrador.

nesta segunda-feira, o Jornal Hora H contactou via telefônica o administrador acusado mas o mesmo encontra-se com o telefone desligado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página