NO CUANZA NORTE: INCÊNDIO PARALISA HOSPITAL MATERNO INFANTIL

a1e8924f-5966-4a13-b9df-ac5ff09017e3

Um incêndio, com origem ainda desconhecida, no quadro eléctrico do Hospital Provincial Materno Infantil do Cuanza Norte, ocorrido neste sábado, em Ndalatando, por voltas das 7 horas, provocou a paralisação dos serviços na unidade hospitalar.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Por esta razão, os internados na Maternidade, Pediatria e na Neonatologia foram evacuados para o Hospital Geral Mário Pinto de Andrade e noutras unidades sanitárias em Ndalatando.

O gabinete provincial da saúde comunicou que tão logo acontecia o incidente as autoridades de direito foram alertadas no sentido de parar a ocorrência e repor imediatamente a energia.

Enquanto decorre a reparação eléctrica, adiantou a direcção, o atendimento à demanda decorrerá no Centro de Saúde do Sassa em Ndalatando, sem sobressaltos e com todas equipas de médicos, enfermeiros e o pessoal de apoio hospitalar do Materno Infantil presentes.

No final do comunicado, o gabinete provincial da saúde garante que a referida unidade sanitária voltará ao funcionamento normal assim que se repuser a energia.

Apesar de gabinete provincial da saúde afirmar que se desconhece a origem do ocorrido, um funcionário daquela mesma instituição, que pediu anonimato, disse que o incêndio derivou de um curto circuito na cabine do referido hospital, tudo por conta da negligência da própria direcção do mesmo. Pois, segundo a fonte, o director geral, Arão Lourenço da Silva, já tinha sido notificado sob as anomalias que acontecia no quadro eléctrico, isto no dia 31 de Dezembro findo, contudo sem ouvidos para ouvir.

“A situação é preocupante e carece de inquérito. Até ao momento ainda não estão avaliados os prejuízos, sabendo apenas que o hospital todo está sem energia eléctrica. Por isso, pede-se a quem de direito, no sentido de intervir e dar resposta urgente aquela unidade sanitária”, sublinhou.

Você não pode copiar o conteúdo desta página