SIC DETEM CIDADÃOS ACUSADOS DE MATAR DOIS JOVENS NO KILAMBA KIAXI “BAIRRO DOS RASTAS”

f9402c44-ac52-4cc0-a4ad-ffe69c86138a

 O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, deteve três (3), cidadãos nacionais no municipio do Kilamba Kiaxi, acusados nos crimes de associação criminosa e homicídios qualificados.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a nota enviada nesta sexta-feira, 03, a redacção do Jornal Hora H, o primeiro caso reporta o crime de homicídio qualificado em razão dos meios, com recurso a arma branca (Faca de Cozinha), ocorrido no dia 24 de Dezembro de 2024  por volta das 23H00, no bairro dos Rastas, via pública, em que foi vítima o cidadão que em vida se chamou João da Silva Miguel de 19 anos de idade, estudante.

De acordo com a fonte, a acção foi praticada pelos seus amigos, dos quais (02) já detidos, ambos de 18 anos de idade e o facto ocorreu quando a vítima e seus comparsas se encontravam em um convívio, surgindo dali um desentendimento ocasionando uma briga, onde um dos implicados empunhou uma faca de cozinha e disferiu um golpe a vítima causando ferimento grave na região do tórax que, ao ser socorrido a uma Unidade Sanitária, não resistiu aos ferimentos.

Por outro lado, o segundo caso ocorreu no dia 25 do mesmo mês e ano, por volta das 20H00, no Distrito do Golfe, Bairro dos Rastas, em que se registrou o crime de ofensas graves a integridade física que, culminou com a morte do cidadão que em vida se chamou João Cangonjo Pequenino, solteiro de 19 anos de idade.

“As investigações apuraram que a acção foi praticada por um cidadão de 22 anos de idade e apurou que os factos ocorreram momento em que a vítima interveio em meio de uma confusão entre o implicado e o seu primo, facto que deixou o implicado furioso” disse o responsavel da imprensa da Polícia Nacional em Luanda.

Assim, tomado pela raiva, apossou-se de uma arma branca (Faca de Cozinha) e aproveitando-se da distração da vítima desferiu vários golpes nas regiões das costas e do tórax causando ferimentos graves, que mesmo ser socorrido a uma Unidade Sanitária, veio a sucumbir minutos depois, afirmou Fernando de Carvalho.

Você não pode copiar o conteúdo desta página