CANDIDATOS AO SME COM PROCESSOS FALSOS VÃO VER A MÃO PESADA DA JUSTIÇA

bb00fe3744d060f7ff9ced3aa258c649_L

O ministro do Interior, Manuel Homem, reiterou, em Luanda, que os candidatos ao concurso público para admissão no Serviço de Migração Estrangeiro (SME), que apresentaram documentação fraudulenta serão encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), para serem responsabilizados criminalmente.

Em declarações à imprensa, após a reinauguração Posto de Atendimento/Marginal do SME, no edifício do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo, informou que decorre o processo de avaliação dos documentos para aferir aqueles que cumpriram com os requisitos exigidos.

Em relação aos que não reúnem os requisitos para a actividade no SME, o ministro acrescentou que, em alguns casos, serão dispensados, enquanto os infractores vão ser encaminhados para o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

SEGURANÇA DAS FRONTEIRAS

Manuel Homem referiu que o asseguramento das fronteiras é uma preocupação no qual estão a trabalhar, dando a conhecer a instalação de equipamentos de vigilância no sentido de reforçar a capacidade técnica para, de forma gradual, resolver os problemas que ainda existem.

MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO SIC

Por outro lado, o ministro adiantou que estão a tratar de questões transitórias, no sentido de, nos próximos dias, os efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que funcionam nas instalações localizadas no bairro Popular, serem transferidos para infra-estruturas que ofereçam melhor qualidade, enquanto decorre o processo de aprovação para construção da nova sede da instituição.

Você não pode copiar o conteúdo desta página