TUDO EM VOLTA DA VISITA DE JOE BIDEN: PRESIDENTES JOÃO LOURENÇO E FÉLIX TSHISEKEDI A CAMINHO DE BENGUELA

6234224_imagem

O Presidente da República, João Lourenço, está a caminho de Benguela, onde irá participar, hoje, na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito, que contará com o homólogo norte-americano, Joe Biden.

Antes de partir, João Lourenço recebeu cumprimentos de despedida de membros do Governo. 

Na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito estarão, igualmente, os Chefes de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, e da Zâmbia, Hakainde Hichilema. 

O Corredor do Lobito, também conhecido como Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), representa uma rota de transporte importante que conecta o interior africano ao Oceano Atlântico, incluindo países sem acesso ao mar como a Zâmbia e a RDC.

Trata-se, ainda, de um projecto que irá possibilitar as trocas comerciais entre a Europa, Ásia e o resto do continente.

JOÃO LOURENÇO CHEGA A BENGUELA

O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou à província de Benguela, há momentos, onde participará na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito com o Presidente norte-americano, Joe Biden.

À chegada ao Aeroporto Paulo Teixeira, na Catumbela, o Presidente da República foi recebido com honras militares, num momento significativo no âmbito da visita histórica do homólogo norte-americano, Joe Biden, ao país.

A deslocação a Angola do estadista dos EUA promete fortalecer as relações bilaterais e trazer novos horizontes de cooperação nos sectores económico, político e cultural para Angola.

A Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito contará, igualmente, com os Chefes de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, e da Zâmbia, Hakainde Hichilema. 

FÉLIX TSHISEKEDI JÁ ESTÁ EM BENGUELA

O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, chegou, há momentos, ao Aeroporto Paulo Teixeira, na Catumbela, para participar na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito.

A presença de Félix Tshisekedi na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito reforça o compromisso da RDC em fortalecer a integração regional e explorar o potencial logístico e comercial do corredor, considerado uma via estratégica para os países da África Austral.

À chegada o Presidente da República Democrática do Congo foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e recebeu cumprimentos do governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, e de outras individualidades.

Já na sala protocolar, Félix Tchisekedi recebeu cumprimentos do Chefe de Estado, João Lourenço.

A Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito conta com o Presidente da República, João Lourenço, e os homólogos dos Estados Unidos da América, Joe Biden, da Zâmbia, Hakainde Hichilema, e o já referido, Chefe de Estado da RDC, Félix Tshisekedi.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA REUNIDO COM HOMÓLOGOS DA RDC E DA ZÂMBIA

O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, com os homólogos da República Democrática do Congo (RDC), Félix Thisesekedi, e da Zâmbia, Hakainde Hichilema, antes da Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito.

O encontro marca o início da participação dos líderes na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito, um evento que reúne chefes de Estado e personalidades internacionais, incluindo o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

 A reunião busca promover o desenvolvimento económico e a cooperação regional por meio do fortalecimento desta importante infra-estrutura logística.

Você não pode copiar o conteúdo desta página