CONVOCAÇÃO PARA MANIFESTAÇÃO DE PANELAÇOS, ÀS 20H DE ANGOLA

c65a23ce-af6e-462e-af55-ce4c38acfbe5

Nos dias 2 e 4 de dezembro, o presidente dos Estados Unidos da América estará em Angola em missão de trabalho. Aproveitamos esta ocasião para convocar todos os cidadãos a participarem de uma manifestação de panelaços, às 20h (horário de Angola), em protesto contra a repressão do regime autoritário que tem causado sofrimento ao povo, agravando a fome, a miséria e a pobreza extrema no nosso país.

Vivemos em uma nação onde mais de 13 milhões de pessoas vivem na pobreza, mais de 13 milhões de angolanos passam fome, mais de 7 milhões de jovens e adultos estão desempregados, e mais de 4 milhões de crianças estão fora do sistema de ensino, segundo dados do INE. Não podemos aceitar que o governo utilize recursos públicos de forma desnecessária para receber um presidente estrangeiro em prol de interesses pessoais e políticos, enquanto ignora o clamor do povo.

Exigimos a libertação de todos os presos políticos detidos em diversos estabelecimentos prisionais do país. É inadmissível que o senhor João Lourenço liberte cidadãos israelitas presos em Angola, atendendo o pedido do governo norte-americano como condição para a visita de Joe Biden, enquanto mantém ativistas e membros do Protetorado Lunda-Tchokwê encarcerados por motivos políticos. Essa insensibilidade do regime autoritário em relação aos cidadãos angolanos é revoltante!

Por estas e outras razões, vamos nos unir e fazer barulho, demonstrando nossa insatisfação e exigindo mudanças. Peguem suas panelas e façam suas vozes ecoarem. Não será necessário sair de casa: façamos barulho batendo nas panelas e louças pelo fim da fome e da pobreza em Angola.

Angolanos espalhados pelo mundo também estão convidados a participar desta manifestação. A luta pela mudança de regime deve começar agora, com a conscientização dos problemas que assolam Angola. Juntos, podemos lutar por um futuro melhor para todos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página