INCÊNDIO NO KICOLO: “PAGAMOS IMPOSTOS ALTOS AINDA ASSIM NÃO TEMOS A DEVIDA SEGURANÇA” LAMENTA UM DOS LESADOS
O mercado do Kicolo, no município de Cacuaco, em Luanda, acordou em chamas, na manhã deste sábado, 26 de Outubro do corrente ano. vários vendedores encontram-se em prantos e lamentações por conta do incêndio que consumiu parte do mercado, queimando vários bens materiais e dinheiro que eram guardados no referido mercado.
ANNA COSTA
No local é visível que as chamas atingiram principalmente parte da praça da madeira, na secção de material de construção.
Nas redes sociais lê-se várias publicações e lamentações de vendedores e familiares que viram seus bens perdidos no incêndio, acompanhadas de imagens do local e chegam mesmo a questionar os valores dos impostos pagos há anos.
“Pagamos impostos altos, mas mesmo assim não temos a devida segurança. Roubam-nos à luz do dia, mas não fazem nada. Tal turma do apito que tem ficado no mercado durante a noite, estavam a dormir!? Dinheiro já está difícil de se ter, esse tipo de azar não é para o angolano que sobrevive…” Lamentou Luinga Daniel na sua conta do facebook
“Meus Deus, estou devastada, a minha vida acabou”, escreveu outra internauta que encheu a sua publicação com emoji de choros.
“Já não consigo achar palavras para descrever a tamanha dor e tristeza, que estamos a passar e sentir. Por que tanta injustiça neste mundo, o que fizemos de errado para merecer isso? Como fica a comida na mesa Nossa formação? Nossos projetos de vida?”. Escreveu Domingo Figueiredo.
“Isso rói o coração. Minha mãe “irmã da mamã” e minhas tias perderam a sua fonte de sustento.” Escreveu Délfia da Rosa As causas do incêndio ainda não são conhecidas, porém, testemunhas sustentam que seja fogo posto justificando que o fogo não aparece do nada.