ELEIÇÕES EM MOÇAMBIQUE: CANDIDATO VENÂNCIO MONDLANE ANUNCIA DOIS DIAS DE PARALISAÇÃO NACIONAL A PARTIR DE HOJE
O candidato presidencial moçambicano, Venâncio Mondlane, convocou dois dias de paralisação e manifestação “pacífica” nacional a partir desta quinta-feira, 24, data em que se dita os resultados das eleições gerais de 9 de outubro
ANNA COSTA
Segundo afirmação de Mondlane, Moçambique deve ficar parado nos dois dias, descrevendo esta como a segunda etapa do que denomina de “roteiro revolucionário” de Moçambique, e insiste que a CNE esteja a se preparar para anunciar “resultados profundamente falsos”.
“Vamos sacrificar dois dias das nossas vidas para que todos nós nos manifestemos. E não precisamos de informar a polícia, o município”, anunciou Venâncio Mondlane.
Numa alusão ao apuramento dos resultados ao nível das províncias, que dão a vitória à Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), e ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo, com mais de 60% dos votos. “numa alusão ao apuramento dos resultados ao nível das províncias, que dão a vitória à Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), e ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo, com mais de 60% dos votos. Venâncio Mondlane disse estar claro que “não é o que o povo votou”.