LÍDER DA ASSEMBLEIA NACIONAL RECONHECE EXCESSO DE ZELO DO FUNCIONÁRIO DO PARLAMENTO NA EXPULSÃO DO JORNALISTA

Após informações postas a circular em que a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, é acusada de mandar expulsar do plenário o Jornalista do Novo Jornal, Romão de Jesus, aquando do discurso do presidente João Lourenço sobre o estado da nação, por supostamente ter fotografado o protesto da UNITA, a AN emitiu uma nota onde, a Presidente lamenta o sucedido e esclarece haver um excesso do zelo do interveniente envolvido.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Na nota  a que o Jornal Hora H teve acesso, datado de 17 de Outubro , lê-se que ” Verificou-se no passado dia 15 de Outubro, na Assembleia Nacional de Angola,

durante a sessão solene de Abertura da 3ª Sessão Legislativa da V Legislatura e

que coincidiu com o discurso do Estado da Nação do Presidente da República de

Angola, João Lourenço, uma situação lamentável que envolveu um profissional

de imagem do órgão de informação NOVO JORNAL.

Este episódio incomum, somente foi possível pelo excesso de zelo dos intervenientes envolvidos, quer nas atitudes quer nas frases proferidas.

De imediato a Assembleia Nacional abriu um processo de averiguações internas, que está a seguir as suas tramitações normais, de modo a retirar as devidas consequências deste incidente surgido durante o decorrer do acto solene.

A Presidente da Assembleia Nacional, com o seu nome abusivamente associado a este episódio, lamenta o sucedido e solidariza-se com o profissional de imagem em questão e com o órgão de comunicação social que representa”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página