DETIDOS QUATRO CIDADÃOS ENVOLVIDOS NOS CRIMES DE VIOLAÇÃO SEXUAL A MENORES DE 14 ANOS

Foi detido nesta segunda-feira, 07, um cidadão que abusou sexualmente uma menor de 14 anos de idade no interior de uma Igreja Pentecostal, localizada no Distrito Urbano do Kima-Kieza, Bairro do Curtume, Rua dos Abusantes, na provincial de Luanda.

ANNA COSTA

 O facto ocorreu, quando o jovem de 30 anos de idade, implicado no Crime de Abuso Sexual com penetração, a menor e mais fieis se encontravam em vigília, onde este, aproveitando-se do momento de oração, levou a menor a um dos compartimentos da referida igreja e consumou o acto tendo sido flagrado por outro fiel da igreja.

 Segundo apurou o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Cazenga, o acusado, por sinal também professor da menor, tem vindo, de forma reiterada, a abusar sexualmente da mesma desde o mês de Novembro de 2023, ameaçando-a de morte, caso contasse o sucedido aos seus familiares.

O SIC informou ainda que, deteve no mesmo dia, três cidadãos de 17, 18 e 20 anos de idade, implicados nos Crimes de Ameaças de Morte, Ofensas a Integridade Física e Abuso Sexual com penetração, tendo sido lesada uma menor de 13 anos de idade, facto ocorrido por volta das cinco horas da manhã, do dia 30 de Setembro, no Distrito Urbano 11 de Novembro, Bairro da Petrangol, quando a menor circulava na via pública, regressando de uma festa.

Após ter sido abordada pelos acusados, que, sob fortes ameaças de morte com objecto contundente e agressão a integridade física, subtraíram-lhe o relógio de pulso, o telemóvel e levaram-na para o interior de uma residência inabitada onde a praticaram o acto.

De referir que, seguindo os tramites, foram os implicados presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias para passos subsequentes.

 O SIC Luanda, aponta o diálogo como sendo o pilar principal para relação entre pais e adolescentes, pois que entende ser a melhor ferramenta para se conectar e construir um vinculo com os filhos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página