PRESIDENTE DO MPLA CONVOCA REUNIÃO COM OS PRIMEIROS SECRETÁRIOS DOS COMITÉS DE ACÇÃO

O presidente do MPLA, João Lourenço, vai reunir-se, segunda-feira, com os primeiros secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP) de todo o país, para auscultar as principais preocupações com as quais se debatem, no dia-a-dia, no quadro das acções que têm sido realizadas.

O encontro, uma iniciativa do líder do partido, vai decorrer no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda, sob o lema “Todos para as bases, todos para as comunidades”.

Em declarações, ontem, à imprensa, sobre os preparativos do encontro, o secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, disse ser a primeira vez, na história do partido que um presidente do MPLA se reúne com todos os primeiros secretários dos CAP a nível nacional.

“Este encontro do presidente do partido com as bases mostra e demonstra bem que o MPLA está forte, coeso e cada vez mais organizado e mais comprometido com o povo”, destacou o dirigente do partido.

Gonçalves Muandumba adiantou que um dos objectivos da reunião inédita passa por auscultar o trabalho realizado pelos Comités de Acção, no âmbito do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos, bem como apresentação das principais preocupações que os militantes colocaram durante todo o processo que decorreu em todo o território nacional.

Disse constar, igualmente, dos objectivos do encontro, o contínuo fortalecimento das estruturas do partido, a fim de as tornar mais modernas, dinâmicas e actuantes, visando a uma melhor inserção do MPLA na sociedade, e não só, assim como para continuar a liderar as principais transformações políticas, económicas e sociais no país.

Outro ponto dos objectivos, prosseguiu o dirigente, visa acentuar a necessidade da presença dos militantes e das suas estruturas nas bases, prestando maior atenção ao debate e abordagem sobre os problemas comunitários, para a busca de soluções pragmáticas ao nível de cada comunidade.

O secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade ressaltou, ainda, que o encontro reserva dois momentos altos, sendo o primeiro uma comunicação que o Presidente João Lourenço vai fazer e, o segundo, a auscultação, pelo líder do partido, das preocupações dos militantes de base.

“Vai ser um encontro aberto, que visa a revitalização das estruturas do partido, ou seja, redinamização do diálogo interno no seio do partido entre o topo e a base”, aclarou Muandumba, para quem esta iniciativa vai contribuir com vista ao fortalecimento do partido, bem como permitir a recolha de mais soluções para o desenvolvimento do país.

Gonçalves Muandumba informou que os primeiros secretários dos Comités de Acção do Partido, num total de mais de 2.500, virão de todos os municípios, distritos e comunas do país.

Na mensagem partilhada com os militantes, amigos e simpatizantes do partido, por ocasião da realização do processo das assembleias de balanço e de renovação de mandatos dos CAP, o Presidente João Lourenço defendeu a necessidade de se conferir maior dinamismo às estruturas de base do partido, fazendo delas o canal de transmissão às autoridades locais das principais preocupações dos cidadãos.

Na visão do líder do partido, esta iniciativa permite a busca das melhores soluções para o país.

PREPARAÇÃO DAS DELEGAÇÕES

O Departamento de Organização e Mobilização do Comité Central do MPLA reuniu, ontem, em Luanda, sob a orientação do secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, para analisar as considerações gerais sobre a realização das assembleias de balanço e de renovação de mandatos dos Comités de Acção do Partido (CAP).

A reunião avaliou, também, o estado de preparação das delegações por províncias ao encontro do líder do partido com os primeiros secretários dos CAP, estado de preparação das conferências de balanço das estruturas intermédias do MPLA, assim como tomou conhecimento sobre considerações dos departamentos do Secretariado do Bureau Político.

Você não pode copiar o conteúdo desta página