UNITA NO UÍGE DESDOBRA-SE PARA MOBILIZAR NOVOS MILITANTES

A UNITA realizou, domingo, na localidade de Kivita, a 20 quilómetros da cidade do Uíge, uma campanha de mobilização de novos militantes, para ingressarem nas fileiras do partido, tendo em vista os próximos desafios eleitorais.

A campanha, que culminou com um acto de massas, foi encabeçada pelo secretário provincial da UNITA na província, Félix Simão Lucas, e enquadrou-se nas actividades comemorativas do 90.º aniversário natalício do líder fundador, Jonas Savimbi, assinalado a 3 de Agosto.

Na interacção com os habitantes locais, sobretudo os jovens, Félix Simão Lucas explicou a trajectória política de Jonas Savimbi, o contributo na promoção da democracia, bem como falou sobre as eleições, a governação actual, tendo, igualmente, elucidado os presentes em relação à visão e metas da UNITA para os próximos desafios eleitorais.

O político aconselhou, por outro lado, os jovens a serem bons cidadãos, capazes de prestar um contributo valioso no processo de desenvolvimento social, económico e político do país, devendo primar, sobretudo, pelo patriotismo, unidade e convivência salutar entre filhos da mesma pátria.

“Devemos continuar a ser fortes em tudo, defendendo cada vez mais a nação angolana, sermos patriotas acima de tudo. Na democracia, os cidadãos são livres de expressar e escolher o partido que querem. Por isso, ninguém é obrigado a escolher ou militar num partido em que não se reveja, mas cada um que faça a escolha certa”, disse.  

O político sugeriu ao Governo a implementação de políticas credíveis e assertivas, que possam ajudar a minimizar as dificuldades dos cidadãos, sobretudo na aquisição da cesta básica, e a redução da taxa do Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) e outras, que fazem com que o sector comercial fique propenso à especulação de preços.

Você não pode copiar o conteúdo desta página