MEMBROS DA IGREJA CATÓLICA MORREM EM APARATOSO ACIDENTE DE VIAÇÃO NO PANGUILA
Um acidente de viação por colisão directa entre veículos automóveis, ocorrido na tarde deste domingo, 28.07.24, na estrada nacional 100, no troço rodoviário que liga placa publicitária “Bem-vindo” ao Bengo à Ponte de Betão, concretamente 200 metros da Empresa “Angolaka”, Região do Panguila, resultou na morte de dois cidadãos.
O referido acidente ocorreu por volta das 13 horas e 40 minutos, quando uma viatura de marca Toyota Prado, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-10-99-CL, estourou um dos pneus e, dada a velocidade que trazia, o condutor não conseguiu dominar o seu veículo num espaço livre e visível à sua frente, tendo embatido contra um outro veículo pesado que circulava no sentido oposto e na sua faixa de rodagem.
O acidente resultou na morte imediata de dois ocupantes, que circulavam a bordo do veículo de marca Toyota Prado, cujos corpos foram removidos pelo SIC para a morgue do hospital Geral do Bengo.
De referir que o estouro de um dos pneus traseiros do veículo e o excesso de velocidade são apontadas pelos especialistas de Trânsito e Segurança Rodoviária, como às presumíveis causas do trágico acidente.