HÁ FILHOS E ENTEADOS NO MININT: EFECTIVOS DA PN CLAMAM SOCORRO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Ministério do Interior é o órgão responsável pelo garante da segurança, ordem e tranquilidade públicas do país, é um dos mais sacrificados pelas inúmeras tarefas que lhe são incumbidas, mas é inconcebível a falta de boa prestação de atenção. Onde num mesmo Ministério só o SIC, recebe alguns subsídios que outros não têm, mesmo sendo um direito para todos, será que só o SIC participa no combate a criminalidade?
Será que o Ministro do Interior não sabe disso?
Existem órgãos que arrecadam receitas avultadas tais como o SME, mas nem sequer recebem os subsídios que teriam direito, uma vez ser de lei às ditas comparticipações em multas, mas será que o Ministro do Interior e o Presidente da República não tem conhecimento disso?
Num Ministério onde nas ruas a população sabe que ganham bem, mas no fundo nada, onde um Comissário nem sequer aufere 700.000.00, de salário, para ter algum aumento tem de aguardar todos anos que os ministérios que têm sindicatos fazerem pressão a quem governa, no sentido de acrescentar alguma percentagem no aumento salarial, só assim é que o Ministério do Interior, aumenta algum ordenado, na boleia dos outros. Tinha de ser diferente, olharem no Ministério do Interior tal como fazem no SINSE, onde até um técnico médio novo aufere mais de 500.000 kzs de salário, E também em outras Instituições públicas que os salários e subsídios são atrativos. Os efectivos do Ministério do Interior andam cansados com este tipo de humilhações, sem subsídio que têm direito, até hoje os tais estatuto remuneratório dos órgãos não se diz nada a caminho de 7 anos.
O colectivo de funcionários do Minint-Angola, querem a mudança deste quadro, porque nas eleições passadas sofreram muito, parecendo até que eles são os que mais ganham neste país. Queremos maior valorização, bons salários tais como noutros países onde quem governa imita às coisas, mas o que é de bom nada. Não queremos mais a disparidade de salários dentro do Ministério do Interior, se o SIC recebe subsídios outros não por quê?
É triste ver um pai ou mãe com muitas estrelas e patentes no ombro quando no final das contas ganha mal, não é como a família e a sociedade pensam. Por outra às condições de acomodação e de logística são péssimas, os efectivos que fazem trabalho de guarda e guarnição se alimentam muito mal, mas os abastecimentos logísticos são feitos nas Unidades, Comandos, Delegações Provinciais…Onde para ver um bom frango, carne seca, leite…Não é fácil, será que os Comandantes e outros dirigentes dirigentes máximos têm desviado os meios alimentares? Onde até para ter um par de farda nova fica difícil. Queremos a mudança de paradigma no Minint. Daí surge a questão: qual é o pecado que os efectivos cometeram?
Ministro do Interior desperta e faça alguma coisa nesta situação.
Presidente da República ouve o grito do nosso clamor.