JURISTA MÁRIO ARAGÃO APONTADO COMO POTENCIAL CANDIDATO PARA DIRIGIR OS DESTINOS DA JMPLA NO PAÍS

Da escola política da JMPLA no Rangel, surgiu o político, Membro de Direcção do Comité de Especialidade dos Juristas do MPLA em Luanda, Mário Aragão, o considerado “potencial candidato” para numa fase da JMPLA entendida como crítica, substituir Crispiniano do Santos à liderança da juventude do maior partido político de Angola, visando oferecer uma esperança e inspiração para um futuro mais promissor para os jovens.

ANNA COSTA

Segundo uma carta enviada à redacção do Jornal Hora H, Mário Aragão, representa uma nova geração de políticos que buscam, verdadeiramente, servir e capacitar a juventude, com a bagagem que disse adquirir na JMPLA e aliado ao seu conhecimento técnico e académico.

Mário Aragão, é a figura juvenil do MPLA que actualmente tem estado em todos os meios de comunicação social a transmitir e defender os “ mais nobres” princípios do povo, traduzido na essência do seu partido e acima de tudo, “advogar a favor da Juventude angolana” que anseia por um futuro de paz, harmonia, desenvolvimento pessoal, académico e profissional.

“Além disso, o seu compromisso com o desenvolvimento social e político de Angola, aliado à sua experiência como jurista, palestrante e líder associativo, oferece uma perspectiva única e abrangente para liderar a JMPLA”, lê-se.

Com pouco menos de 18 anos de idade, diz a nota, Mário Edgar Jorge Aragão, a par de Euclides Pereira, Daniel Santana Fortes, Rosário Salvador, José Gama, Anderson José e tantos outros jovens, fazia parte de um núcleo da JMPLA do CAP 8 actualmente CAP 90 do Rangel, em Luanda, onde exerceu os cargos de Secretário para Informação do partido e Secretário da JMPLA. É colaborador do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Provincial de Luanda.

Foi membro da estrutura da campanha eleitoral 2022 e de mobilização na Província de Luanda, assim como foi porta-voz da campanha “Bate Porta” de 2022, em Luanda.

“Nós testemunhamos o crescimento político de muitos jovens no bairro, e o Mário é um deles. Pertencia a uma geração ávida para responder os desafios partidários da época. O seu CAP realizava muitas actividades, entre campanhas de limpeza no bairro, mobilização de militantes para ingressar às fileiras da JMPLA entre outras actividades”.

O IX Congresso Ordinário, marcado para Novembro deste ano, visa, entre outras questões, a reorganização do funcionamento das estruturas de base em todo o território nacional e a substituição do primeiro Secretário Nacional, diante da actual realidade do país.                                      

Você não pode copiar o conteúdo desta página