4ª EDIÇÃO DA CONFENDA-2024 AVALIADA EM 38 MILHÕES DE KWANZAS SERÁ REALIZADA EM BENGUELA

Jogar para Rentabilizar é o lema da Conferência de Negócios Desportivos em Angola – (CONFENDA) edição de 2024, lançado na manhã desta terça-feira, 16, pela Midea Claque e vai juntar, durante 3 dias, em Benguela, cerca de mil participantes, entre eles 36 prelectores, provenientes da África do Sul, Brasil, Espanha, Moçambique, Portugal e Marrocos e está avaliada em 38 milhões de kwanzas.

ANNA COSTA   

Paulo de Angola director da Media Claque e coordenador do evento, disse que esta edição do evento, visa reforçar a sensibilização dos agentes desportivos e do ecossistema, sobre as oportunidades comerciais no desporto, bem como a “desluandização” do evento que conta com o patrocínio do Wiliete Sport Clube de Benguela – SAD, agendado para 31 de Julho a 02 de Agosto

 “Já não pode ser dúvida que o desporto é negócio e pode ser uma ferramenta de grande contribuição para a economia nacional”, disse.

10 províncias de Angola estarão representadas no evento que abordará temas como “Plano Nacional para o Fomento dos Desportos”, “Papel dos Grandes Eventos na Projecção de uma Região”, “A Marca como Base para o Patrocínio”, “Semear para Colher”, “A Formação Como Fonte de Sustentabilidade”, “Da Paixão aos Negócios”, “O Impacto da Cultura e o Turismo no Desporto Nacional”, “Desporto como Motor de Inclusão”, “Combate a Pobreza e Construção da cidadania”, “Região Centro-Sul e os Desafios Desportivos” e “LIGA: Vector de Transformação do Futebol”.

O objectivo é partilhar oportunidades onde o futuro da indústria do desporto converge para moldar o cenário, por meio de três eixos de discussão organizadas em conferências, workshops, exposições e premiações, a partir de temas relevantes no contexto actual do mercado internacional, adaptando-as à realidade angolana.

O lançamento permitiu também a apresentação das três categorias dos prémios CONFENDA-2024, que vão à votação pública, e os respectivos nomeados.

Onde a Federação Angolana de Andebol, o Grupo Desportivo Interclube, o Kabuscorp do Palanca, Petro Atlético de Luanda e o Wiliete de Benguela são os nomeados para a a categoria “Comunicação & Marketing”. A casa do Pessoal do Porto do Lobito, Formigas do Cazenga, o Nacional de Benguela e novamente o Grupo Desportivo Interclube e o Petro Atlético de Luanda concorrem na categoria “Diversidade e Governança”.

Na categoria Gestor do ano estão nomeados Armando Diogo, presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas; Artur Almeida, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF); José do Amaral, presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND); Tomás Faria, presidente de direcção do Petro de Luanda; e Wilson Faria, presidente do Wiliete de Benguela.

Você não pode copiar o conteúdo desta página