DETIDO CIDADÃO QUE BATEU NA FILHA COM CATANA E AINDA TENTOU ENFORCÁ-LA POR COMER O SEU ALMOÇO
Um cidadão nacional, residente na comuna de Tchicuaqueia, bairro Maholeco, município da Cacula, província da Huíla, foi detido na tarde desta terça-feira, 02, por efectivos da Polícia Nacional, pela prática do crime de violência doméstica, em que foi vítima a sua própria filha de 17 anos de idade.
LUÍSA MUDILO
De acordo com as informações prestadas por um dos familiares, a situação é recorrente, e desta vez a vítima foi agredida com catana e outros objectos de arremesso, depois de ter comido o almoço do pai.
O progenitor ao perceber-se do facto, começou por esbofetear a filha, pisou no rosto, costelas e tentou enforcá-la e só não aconteceu o pior porque a mesma conseguiu escapar e trancou-se no banheiro, onde ligou para a tia a pedir ajuda, que por sua vez comunicou à Polícia.
No terreno, as forcas da ordem flagraram o implicado a agredir fisicamente a filha com catana, com o qual desferiu vários golpes, causando ferimentos graves.
Segundo a Comandante Municipal, Superintendente-Chefe, Alda Maria Samuel Capila, o acusado já está a contas com a justiça.
“Violência doméstica é um crime público, o que significa que o procedimento criminal não está dependente da apresentação de uma queixa, formal Ou informal por parte da vítima, sendo apenas necessário haver uma denúncia ou o conhecimento do crime, para que o Ministério Público promova o processo, por isso aconselho as famílias a continuarem a denunciar casos de género, para que os malfeitores sejam responsabilizado civil e criminalmente”, observou.