BD: SECRETÁRIO-GERAL DA JUVENTUDE VAI JUNTAR A SOCIEDADE CIVIL À ORGANIZAÇÃO PARA TRABALHAREM NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

O secretário-geral da Juventude Bloquista- organização juvenil do partido político Bloco Democrático, Adilson Manuel, empossado ontem, em Luanda, garantiu inovar os ideias da juventude que dirige em acção conjunta com jovens da sociedade civil para trabalharem em defesa dos Direitos humana e anseios da juventude angolana.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Adilson Manuel, que disse ter como primeiro objectivo a reorganização da força juvenil a nível nacional e provincial e a formação dos devidos secretariados, vai posteriormente, alavancar o plano que culminará com as acções conjuntas com a sociedade civil a quem considerou “ parceiros directos” a fim de realizarem a satisfação do interesse da juventude no seu todo.

Para Adilson Manuel, trata-se de uma inovação, onde qualquer jovem, ainda que não se reveja em alguma força política, terá a liberdade de juntar-se a Juventude Bloquista e fazer parte da organização, sem, necessariamente, assinar algum documento ou filiar-se ao partido.

 “É uma inovação para a juventude, porque sabemos que tem jovens com valências e covalências e querem dar o seu suporte, garra e lutar por aquilo que são as conquistas da juventude. Estes não vão precisar preencher nenhuma ficha de militância, nem serem do partido. E nós estamos convictos de que vamos alcançar estes propósitos”, garantiu Adilson Manuel, em entrevista ao Jornal Hora H

O secretário-geral da Juventude Bloquista, entende que, após a 1.ª Convenção Nacional da Juventude, realizada nos dias 7 e 8 do mês corrente, em Benguela, onde foi eleito, o grupo encontra-se mais erguido e coeso. E assegurou que dará o melhor de si, para corresponder à confiança que lhe foi depositada.

“A nossa juventude está boa e recomendável. Tivemos uma discussão aturada na convenção e entendemos que é o momento de mudarmos o programa impostos por aqueles que governam e também por algumas organizações  juvenis seculares,” disse.

No seu discurso de empossamento, Adilson Manuel, agradeceu de forma especial as organizações da Sociedade Civil Angolana e não só, que segundo disse, acolheram e abraçaram os propósitos de defesa e luta dos Direitos da pessoa humana como matérias transversais nos programas da Juventude Bloquista, que vigorosamente defende as causas da juventude como causas públicas e que merecem ser atendidas.

“Não podemos viver fechados sobre nós próprios. Antes pelo contrário, teremos de saber projectar a imagem da Juventude Bloquista a nível nacional e internacional e assumir com verticalidade e coragem a confiança que nos foi depositada pela juventude”.

Foi também empossado no acto, presidente da Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização da juventude, Bernardo Chiwale, ambos fizeram juramento de fidelidade aos estatutos e regulamento do partido em que são partes.

Você não pode copiar o conteúdo desta página