DEPOIS DA CESARIANA: MULHER CAI DO SEXTO ANDAR DA MATERNIDADE LUCRÉCIA PAÍM

Uma parturiente, de 29 anos, caiu, ontem, do sexto andar da Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda, onde estava internada há quatro dias, informou a directora da instituição, Lígia Alves.

Em declarações à imprensa, a directora explicou que, o acidente aconteceu às 11 horas, quando a paciente se precipitou de uma das janelas da sala de internamento do sexto andar, acabando por morrer em consequência da queda.

A paciente, explicou, tinha sido transferida do Hospital Geral dos Cajueiros, no Cazenga, para a Maternidade Lucrécia Paim, onde, por meio de cesariana, teve um bebé. “Tudo estava normal, por isso, não sabemos explicar o motivo de tal acção”.

Face à situação, sublinhou, a Direcção-Geral da Maternidade criou uma comissão de inquérito para, no prazo de 30 dias, apurar as circunstâncias, causas e motivações que levaram a paciente a tomar uma medida tão extrema.

Em relação ao estado do recém-nascido, disse que o bebé, como nasceu saudável, foi entregue, ontem mesmo, à família, a fim de receber cuidados no lar. A maternidade, disse, está a trabalhar, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, para dar a devida explicação sobre as reais motivações que causaram o acidente.

Você não pode copiar o conteúdo desta página