ANGOLANOS RECEBEM JOÃO LOURENÇO COM PROTESTOS NA CELEBRAÇÃO DO 25 DE ABRIL EM PORTUGAL

Um grupo de angolanos residentes em Portugal, receberam, João Lourenço nesta quinta-feira, 25, no acto comemorativo dos 50 anos da Revolução dos Cravos, com manifestação e gritos de protestos, contra a alegada “má governação” do Presidente em Angola.

ANNA COSTA

Exibição de cartazes e palavras de ordem “Portugal é conivente, João Lourenço é ditador”, “ditadura não”, “prendam o João Lourenço”, foi o cenário montado na recepção do Presidente da República João Lourenço que desembarcou na noite de ontem na capital portuguesa correspondendo a um convite formulado pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Num vídeo gravado em directo por um dos manifestantes, defronte ao local do evento, foi visível o elevado número de comentários em apoio aos manifestantes que citavam algumas “dificuldades” que vive o povo angolano, como a fome que resulta na presença de muitos cidadãos a comerem no lixo.

Sabe-se que do programa que conforma a celebração, consta um discurso do estadista angolano. Com o Presidente, viajou a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Você não pode copiar o conteúdo desta página