BENEDITO ESTRAGOU O PRS: “SE EU NÃO FOR PRESIDENTE DO PRS O PARTIDO SERÁ EXTINTO EM 2027’’ AFIRMOU GASPAR FERNADES

O candidato á Presidência do Partido de Renovação Social (PRS), Gaspar dos Santos Fernades, receia que o partido seja extinto nas eleições Gerais de 2027 caso Benedito Daniel continue a dirigir os destinos daquela força política angolana.

ANGELINO CAHANGO

Em recente entrevista na TV Hora H, no programa Especial Hora H, o Líder Juvenil dos Renovadores Sociais, disse que pretende concorrer ao 5º congresso para salvar o PRS da extinção, por entender que o partido caiu no descrédito de muitos Angolanos.

‘’Essas últimas eleições só conseguimos 1,17%, imaginemos a CASA-CE  que teve uma caída gritante e que fez muitos esforços, imagine nós que continuamos parados?’’ questionou Gaspar Fernandes.

O entrevistado considera que os recuos do partido começaram em 2012, por conta de dinâmicas não muito bem conseguidas, e aponta a falta de comunicação e divulgação dos trabalhos do partido.

‘’O PRS está em todas as províncias, mas não falam a mesma língua, os programas estão desfasados porque os quadros carecem de formação contínua’’ disse o político que acusa Benedito Daniel de ser um líder mais preocupado com Assembleia Nacional do que com a vida interna do partido.

O Candidato ao conclave do PRS lamenta o actual estado do partido e considera que aos longos sete anos de liderança de Benedito Daniel ‘’nada foi feito e está mais preocupado em se manter no poder mesmo sem forças para tal’’.

‘’Teve seis (6) anos para recompor a máquina, não teve a oportunidade de comemorar os aniversários do partido, foi delegando tudo, não vejo nada de impacto que ele fez.’’ declarou Gaspar Fernandes.

Sobre o líder fundador do Partido de Renovação Social Eduardo Kuangana, Gaspar Fernandes considera grave o “abandono’’ em que se encontra o ex-presidente, lamentando ainda que não existe nenhuma fotografia nos comités do partido’’ não vamos dizer que não tem dinheiro para colocar quadros na parede, porque se assim for estou disponível a faze-lo’’ rematou.

 Segundo o membro do Conselho Nacional da Juventude, está disposto a mudar o futuro do partido e que tem circulado por Angola, unindo todos par conseguir o melhor resultado, que passam por ficar entre as três as forças política (MPLA, UNITA E PRS) nas próximas eleições de 2027.

Recorda-se que a entrevista foi cedida a TV HORA H, no programa Especial Hora H, que abordou ‘’A ANULAÇÃO DO 5º CONGRESSO DO PARTIDO E A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PR’’ e pode acompanhar nas suas páginas do Facebock e Youtube, e nas próximas entrevistas o Hora H, irá convidar os dois convidados que estão a concorrer para a liderança do PRS.

Você não pode copiar o conteúdo desta página