ARTUR CÉSAR DEFENDE JOÃO LOURENÇO, HIGINO CARNEIRO E APELA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL A TCHIZÉ DOS SANTOS
O Presidente do Movimento Cívico União de Esforço Nacional (MUEN) Artur César, disse hoje ao Jornal Hora H, que Tchizé dos Santos precisa de libertação espiritual de pastores, pelo facto de ter tecido críticas ao General Higino Carneiro, que afirmará que João Lourenço teve um papel importante para o alcance da paz.
ANGELINO CAHANGO
O responsável do Movimento em apoio ás Políticas do Presidente João Lourenço, considera que Tchizé Dos Santos, tem muitos ‘’Otongoko’’ que na sua língua significa ‘’assanhadisse’’ acrescentando que quando se fala de paz não pode afastar ninguém, e que José Eduardo não foi o único a lutar para alcançar a paz em Angola.
‘’O facto de José Eduardo ter ganho o título de Arquitecto da Paz, não significa que foi ele que criou estratégia para que a paz fosse uma realidade no nosso país, houve homens anónimos na linha da frente que deram as suas vidas e lutaram para que a paz se efectivasse e os pastores deviam fazer um concurso para libertar a Tchizé porque ela não está bem’’disse ao Jornal Hora H.
De acordo com o líder do Movimento Cívico União de Esforço Nacional (MUEN), não se deve rejeitar alguém que participou directamente no processo de paz como o General João Manuel Gonçalves Lourenço, Higino Lopes Carneiro e tantos outros.
Artur César declarou igualmente que a filha do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem espírito de vingança e destaca o papel do agora Presidente da República João Lourenço, na busca da paz enquanto Secretário-Geral do MPLA.
‘’Nós sabemos que o Secretário-Geral, é que movimenta a máquina de um partido político, portanto João Lourenço, naquela altura, teve um papel fundamental neste processo da paz’’finalizou Artur César.