NO ZAIRE E CUANDO CUBANGO: MPLA EXIGE AOS MILITANTES TRABALHO PARA FORTALECER AS BASES

Os primeiros-secretários do MPLA nas províncias do Cuando Cubango e Zaire, estão constantemente a trabalhar e a insentivar os militantes da intervirem cada vez mais nas comunidades para fortalecer as bases cós Camaradas.

NDOMBI ZADIMENGA

No Cuando Cubngo,  José Martins, instou, sábado, em Menongue, as estruturas da OMA e da JMPLA à efectiva dinamização do trabalho político partidário, que deve ser orientado no espírito de reforço da coesão e unidade interna dos militantes.

Falando durante o acto de abertura do processo de balanço e renovação de mandatos das assembleias dos Comités de Acção do Partido (CAP) e das conferências municipais e comunais, disse que, para o efeito, espera-se uma maior entrega de todos os militantes desde a base ao topo.

Para José Martins, a realização das assembleias de renovação de mandatos deve merecer maior vigilância e coordenação, para que sejam eleitos os melhores quadros ou militantes, aqueles capazes de dirigir e alcançar resultados positivos.

O dirigente acrescentou que, no actual cenário, estes devem ser os quadros escolhidos para conduzirem os trabalhos do partido e do Governo, com vista a enfrentar os desafios previstos, que têm a ver com a implementação da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) e as Autarquias.

José Martins ressaltou o incumprimento do pagamento de quotas por parte de quadros e militantes, muitos dos quais aspirando ocupar cargos no partido e no Governo da província.

O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango sublinhou que os cargos de chefia devem ser ocupados pelos melhores quadros do partido e das suas organizações sociais, nomeadamente a OMA e a JMPLA.

José Martins pediu às direcções das estruturas do partido, em toda a província, que procedam com rigor ao acompanhamento do processo das assembleias de renovação de mandatos, fazendo com que o MPLA venha a alcançar muitos êxitos para poder vencer os próximos desafios.

O acto de abertura do processo de balanço e renovação de mandatos das assembleias dos Comités de Acção do Partido (CAP) decorreu sob o lema “Servir o povo e fazer Angola crescer”.

 
ZAIRE TRABALHA PARA FORTALECER AS BASES

No Zaire, o primeiro-secretário provincial do MPLA, Adriano Mendes de Carvalho, exortou, também ontem, em Mbanza Kongo, os seus correligionários a trabalharem com afinco junto das comunidades, com vista a fortalecer as estruturas de base do partido.

Adriano Mendes de Carvalho fez esta exortação na sessão provincial de abertura das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos Comités de Acção do MPLA, como conferências municipais e comunais do partido, realizada em Mbanza Kongo.

De acordo com aquele político, as assembleias de renovação de mandatos a nível das estruturas de base visam, em grande medida, fortalecer a capacidade de mobilização e intervenção do MPLA no seio das comunidades.

“O nosso trabalho é nas bases, só assim vamos resgatar a mística do MPLA. Para tal, temos de bater a porta das pessoas e mostrar que somos um partido completamente organizado. Chegou o momento de cada um sair com a sua camisola para sensibilizar e mobilizar mais militantes para as fileiras do glorioso MPLA”, disse.

O primeiro-secretário do MPLA no Zaire referiu que a realização das seis assembleias municipais e 19 comunais, visam, para além do balanço e renovação de mandatos, avaliar o grau de cumprimento dos programas de trabalho traçados anteriormente, bem como medir a influência partidária nas comunidades, no sentido de se fortalecer a democracia e coesão no seio dos militantes.

“As assembleias devem servir, também, para levar ao conhecimento dos militantes as principais acções e linhas orientadoras que permitirão o partido enfrentar os desafios do presente e do futuro”, referiu.

O político apelou ao maior engajamento dos militantes e membros do partido nas tarefas de mobilização e sensibilização, com vista a galvanizar as estruturas intermédias ao cumprimento das suas responsabilidades enquanto alicerce do partido.

Você não pode copiar o conteúdo desta página