JOB CAPAPINHA TROCA DE VERBO E REAFIRMA “SE A UNITA FOR GOVERNO VAI ROUBAR MAIS QUE O MPLA’’

O Primeiro Secretário do MPLA e Governador Provincial do Cuanza Sul Job Castelo Capapinha voltou a agitar o cenário político com suas declarações acusando a Rádio Eclésia do Sumbe de ser o comité de propaganda da UNITA e reafirmou a semelhança do que havia dito no município do Ebo que caso o partido do Galo Negro for Governo vai roubar mais que o MPLA.

ANGELINO CAHANGO

Segundo o político, a UNITA e o seu comité de propaganda avança a Rádio Ecclésia, não tem noção o que é governar, não sabem como se geri e se elabora um Orçamento Geral do Estado, e reafirmo se o Partido Unita por erro do povo um dia for governo neste país, os desvios do erário público será maior do que o MPLA tem combatido’’ Disse Job Capapinha.

 O número um dos camaradas no Cuanza Sul disse ainda que a UNITA não tem vocação para governar Angola e que o partido que dirigi os destinos do país há mais 40 anos é esperança do povo Angolano.

REAÇÕES.

Reagindo aos pronunciamentos do Primeiro Secretário do MPLA naquela província, Armando Manuel Kaquepa responsável da UNITA no Cuanza Sul, considera infundadas e sem rumo as declarações de Job Capapinha, e exorta a Procuradoria-Geral da República a investigar os alegados desvios que há naquela circunscrição, Armando Kaquepa acrescentou que seu partido fará uma comunicação pública no dia cinco (5) deste mês.

‘A UNITA fará no dia cinco uma réplica deste discurso que são infundados e sem lógica, sem estratégia nenhuma, são declarações de alguém que perdeu a direcção, e a PGR deve investigar as pistas abertas para se fazer buscas daquilo que tem sido os roubos sistemáticos do aparelho do Estado do MPLA ‘’ Declarou.

Na mesma senda o comentarista para os assuntos Políticos e Sociais da Rádio Ecclésia Albino Pakissi, lamenta os ataques proferidos pelo primeiro secretário do partido no poder.

O Também Docente Universitário passa certificado de incompetência a Job Capapinha, pelo facto de não conseguir resolver os problemas sociais que apoquentam os populares da província e faz referência os buracos da estrada principal da Kibala, Pakissi aconselha o Governador a contratar um assessor para ajuda-lo na comunicação.

‘’É preciso que os nossos Governantes saibam comunicar, o que a Rádio Ecclésia tem feito é comunicar com verdade e seria bom se os governadores ao invés de criticarem a emissora, apresentassem argumentos contra, ele tem prestado um mau serviço a província e devia arranjar alguém para assessorá-lo na comunicação’’.

Por seu turno o Secretário-Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Teixeira Cândido, lamentou o facto e disse igualmente que o Governador Job Capapinha tem dificuldades de conviver com as liberdades, relembrando que o país é um estado Democrático e de Direito.

‘’Este discurso do Governador reflecte claramente a dificuldade de conviver com as liberdades, é importante recordamos ao senhor Governador que nós vivemos desde 1961 num estado  democrático que é caracterizado por uma imprensa livre do poder Político e económico, uma imprensa que está ao serviço da Democracia e do interesse público.’’

Recordar que as palavras de Job Castelo Capapinha foram proferidas durante um encontro com os seus militantes de distintos municípios que teve lugar no município da Kibala.

Você não pode copiar o conteúdo desta página