COMANDANTE CONSTATA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO CENTRO MÉDICO DE SAÚDE DA PNA NO UÍGE

O Comandante Provincial da Polícia Nacional no Uíge, Comissário, Ernesto Hayamunye, efectuou, nesta sexta-feira, 22 de março, uma visita ao Centro de Saúde Provincial da Polícia Nacional de Angola, onde se inteirou sobre as actividades levadas a cabo naquele centro e as péssimas condições que os funcionários são submetidos no seu dia-a-dia.

FRANCISCO MWANA ÚTA

Segundo fontes do referido Centro, naquela unidade sanitária falta quase tudo e os chefes não apresentaram o verdadeiro relatório da instituição no Comandante Provincial.

“Os chefes incompetentes e bajuladores, sempre apresentam uma imagem de que tudo esta bem para continuarem nos cargos que são indicados” disse a fonte ao Jornal Hora H

De acordo com a fonte, durante a visita, o Comissário avaliou o nível de organização e funcionamento do órgão onde baixou orientações para melhoria das actividades levadas a cabo pelos especialistas daquele Centro de Saúde Policial.

Na ocasião, o Comandante foi recebido pelo Chefe do Departamento dos Serviços de Saúde da Polícia Nacional de Angola na Província, que, informou sobre os trabalhos realizados e a serem realizados para melhoria das condições de trabalho dos efectivos e da assistência médica.

A fonte do Hora H, afirmou ainda que os medicamentos destinados a referida instituição nunca chegam completos porque existem um grupo de Chico espertos, desviam para o mercado informal ou mesmo para algumas farmácias bem identificadas na província do Uíge.

 A Direcção do Centro, quando se apercebeu que o Comandante Provincial iria visitar a instituição, procuraram improvisar as prateleiras da Farmácia com alguns medicamentos que até nunca se viu nas prateleiras só para enganar o Comissário de que tudo esta bem, afirmou a fonte.

Você não pode copiar o conteúdo desta página