IURD MUDA DE NOMENCLATURA E PASSA A SE CHAMAR IRDA E DEMONSTRA OS 7 ESPÍRITOS DE DEUS

O governo angolano aprovou em decreto Presidencial a nova denominação, logótipo, símbolo, estatuto e regulamentos internos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), passando a designar-se Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), porém, comungando da mesma fé e objectivos, segundo informou o Bispo Alberto Segundo

ANNA COSTA

Após alguns anos de conflitos entre as alas dentro da Igreja Universal do Reino de Deus,  e o reconhecimento, depois da Assembleia Geral, do Bispo Alberto Segunda como líder da Igreja em Angola, foi reconhecida por decreto executivo datado de 14 de Março de 2024, as alterações que saíram da reunião extraordinária do conselho de direcção da IURD que aprovou a nova denominação IRDA, logótipo, símbolo, estatuto e regulamentos internos, revogando o ponto 43 do artigo 1º do decreto executivo nº 31 -B/92 de 17 de Junho.

De acordo com o líder, Alberto Segundo, “mudou apenas a nomenclatura, mas não mudou a fé, o Espírito Santo nem a forma como buscamos a Deus”, disse.

Alberto Segunda, disse que os objectivos continuam a ser os mesmos, sendo o de ganhar almas para Cristo, ajudar o executivo angolano nas tarefas sociais entre outros.

O Símbolo que noutrora era representado pelo coração vermelho com a pomba branca, doravante será um candelabro que segundo Alberto Segunda, representa “os 7 Espíritos de Deus. A totalidade de Deus se faz representar neste candelabro”.

O processo de troca dos letreiros da antiga nomenclatura “Igreja Universal do Reino de Deus” para “Igreja do Reino de Deus em Angola”, começou neste sábado, 16, na Catedral do Maculusso e seguirá para todos os templos a nível do país.

Você não pode copiar o conteúdo desta página