DEPOIS DE NAGRELHA, JUSTINO HANDANGA MORRE NO HOSPITAL ALEXANDRE DO NASCIMENTO
Depois do conceituado músico do estilo Kuduro Gelson Caio Mendes, mas conhecido por Nagrelha, morreu nesta segunda-feira 18 de Março do corrente ano, no mesmo hospital em Luanda o melodioso Justino Handanga, vítima de doença, aos 56 anos de idade, confirmou uma fonte familiar.
REDACÇÃO HORA H
Segundo a fonte, o artista que dispensa apresentações deu entrada aos serviços de emergências do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
Justino Handanga, um nome que dispensa apresentações no panorama musical nacional, com um vasto repertório e vários sucessos, nasceu a 1 de Janeiro de 1969, na aldeia de Ndoluka, comuna da Luvemba, município do Bailundo, província do Huambo.
Possui dois discos no mercado musical, sendo o primeiro “Ondjonguele Ya Telisiwã (Alvo Atingido) ”, lançado em 2004 e o segundo ” Homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011.
Participou, em 2005, da 15ª edição do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, ficando em 3° lugar, com a conhecida música “Paulina” e, em 2006, ficou em 5° lugar, partilhando o mesmo palco com o saudoso músico Bangão.
O autor dos sucessos como “Ndumbalundo”, “Olonamba”, “Tenho saudades”, “Paulina”, “Carlito” e “Abílio”, ingressou nas fileiras da Polícia Nacional de Angola no dia 10 de Outubro de 1992, após cumprir o serviço militar nas antigas FAPLA. ALH