CHEFE DE ESTADO QUER EMPRESÁRIOS CHINESES PARA TRANSFORMAR ANGOLA

O Chefe de Estado, João Lourenço, pediu, este sábado, em Pequim, a cooperação dos empresários chineses no processo de transformar Angola num país próspero e moderno, capaz de proporcionar ao povo as melhores condições de vida.

FRANCISCO MWANA ÚTA

Segundo a nota enviada ao Jornal Hora H, João Lourenço disse neste sábado, na abertura do Fórum de Negócios Angola-China sobre Petróleo, Gás, Recursos Minerais e Agricultura, que reuniu mais de mil empresas chinesas interessadas em trabalhar no mercado angolano. 
O concorrido evento terá a duração de dois dias e reúne também dezenas de empresas angolanas que fizeram deslocar representantes seus até à capital chinesa, em busca de parcerias e mercado. 
O Presidente João Lourenço usou a tribuna do fórum empresarial para fazer apelo directo ao investimento chinês em Angola, reconhecendo as demonstradas capacidades dos operadores do gigante asiático na economia do século XXI.
“A presença de empresas chinesas em Angola é incontornável como demonstra o novo Aeroporto Internacional de Luanda, as centralidades edificadas um pouco por todo o país, a melhoria dos sistemas rodoviário e ferroviário ou a produção e distribuição de energia eléctrica e água potável”, assinalou o Presidente da República. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página