PNA E SIC DETÊM MARGINAL QUE ROUBO UMA MOTORIZADA NO PANGUILA
Efectivos da Polícia Nacional destacados na esquadra da Kissomeira, região do Panguila, deterão no último domingo 04 de Março do corrente ano, um cidadão nacional de 29 anos de idade, indiciado no crime de roubo de uma motorizada com recurso à arma de fogo.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a nota de imprensa que o Jornal Hora H teve acesso, os factos terão ocorrido quando o moto-taxista, se encontrava na paragem da burgalheira em serviço de moto-taxi, a bordo de uma Motorizada de marca Keweseke, de cor vermelha e sem matrícula, foi abordado por um cidadão desconhecido solicitando-lhe os seus serviços até a localidade da kissomeira a troco de mil e duzentos Kwanzas.
De acordo com a fonte, ao chegar nas imediações do Kanhangulo, foi interpelado por uma segunda Motorizada com dois ocupantes e um destes com uma arma de fogo e sob fortes ameaças de morte, receberam a moto e de seguida colocaram-se em fuga em direcção a localidade da Funda.
“Depois de ver o seu meio roubado, o lesado accionou as forças da ordem afecto ao Posto Policial da Kissomeira que se encontravam em patrulhamento, estes foram em perseguição, facto que obrigou os supostos marginais, a abandonar o motociclo, e ao tentarem fazer a travessia do rio Zenza, foi detido um dos marginais, por efectivos da PNA afectos a Esquadra da Funda que no momento da ocorrência foram accionados” diz a missiva em posse do Jornal Hora H.
De acordo com a fonte, durante a operação foi possível a recuperação de duas (02) motorizadas bem como a apreensão de uma arma de fogo do tipo pistola.
O cidadão em causa será presente ao Ministério Público para os procedimentos legais, enquanto, diligências estão em curso para a localização e detenção dos outros integrantes do grupo que se encontram em fuga.