MINISTRO DO INTERIOR CONSIDERA “HERÓIS” EX-COMANDANTES-GERAIS DA PN

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, considerou nesta quarta-feira 28 de Fevereiro do corrente ano, em Luanda, os ex-comandantes-gerais da Policia Nacional ( PN) como heróis pela dedicação das suas vidas ao serviço da pátria.

A declaração foi feita durante uma cerimónia de homenagem a 80 oficiais comissários licenciados à reforma, por determinação do Titular do Poder Executivo e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, à margem dos 48º  da corporação.

Na ocasião, Eugénio Laborinho reconheceu o contributo dos antigos comandantes-gerais da Polícia, directores, comandantes e chefes no exercício das funções que requer sacrifícios.

“Dirigir e servir uma organização como esta requer compromisso e sacrifício ingentes, razão pela qual reconhecemos e enaltecemos todo o trabalho e legado deixado pelos antigos Comandantes Gerais, Directores, Comandantes e Chefes, a distintos níveis”, referiu o responsável citado pelo Ministério do Interior, no Facebook.

Durante a cerimónia marcada com a entrega de brindes e menções honrosas aos reformados, o ministro sublinhou a dedicação de cada um “a servir a pátria e a zelar pela ordem pública e a manutenção da paz”.

Para Eugénio Laborinho, a passagem à reforma não se caracteriza apenas como um privilégio, mas também como uma compensação pelo estimável sacrifico consentido ao longo da vossa vida.

Você não pode copiar o conteúdo desta página