CONSELHO DE MINISTROS DEFINE O PERFIL DOS AUDITORES EXTERNOS A CONTRATAR PELAS EMPRESAS PÚBLICAS
O Conselho de Ministros – órgão colegial do Governo, realizou esta quarta-feira, 28, a sua 2a Sessão Ordinária, na sala de reuniões do Palácio Presidencial, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Nesta sessão, o Conselho de Ministros aprovou, no domínio das finanças públicas, um diploma que estabelece as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria externa às empresas do sector empresarial público e define o perfil dos auditores externos a contratar pelas empresas públicas. No mesmo âmbito, o Conselho de Ministros aprovou as regras aplicáveis ao procedimento de auditoria às contas dos institutos públicos, diz a nota de imprensa enviada ao Jornal Hora H.
No sector da Administração Pública – outro dos pontos da reunião – o órgão colegial do Governo aprovou um diploma que estabelece os procedimentos a observar no recrutamento e selecção de candidatos à Administração Pública.
O documento reforça os mecanismos e instrumentos legais que permitem o acesso ao emprego público, de modo amplo e democrático, conferindo maior fiabilidade, transparência, rigor, imparcialidade e credibilidade aos processos de recrutamento e selecção de pessoal.