COMANDO PROVINCIAL DO BENGO DA PNA  ARREBATA TROFÉU DO TORNEIO 28 DE FEVEREIRO

A equipa do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional arrebatou neste domingo, 18.02.2024, o troféu do torneio nacional 28 de Fevereiro em futebol, ao vencer a equipa do Comando Provincial do Cunene da PNA, por 2-1, durante o jogo da final, disputado no estádio 22 de Junho em Luanda, em alusão ao 48° aniversário da Polícia Nacional que se assinala no próximo dia 28 de Fevereiro do ano em curso.

FRANCISCO MWANA ÚTA

Segundo a fonte do Jornal Hora H, a competição envolveu 16 equipas dos respectivos Comandos Provinciais tendo se apurado para a final, as equipas do Bengo, que nas meias finais venceu a equipa do Comando Provincial do C. Sul por duas bolas a zero e do Cunene, que venceu a equipa do Comando Provincial do a Moxico, por 7-6, através da marcação de grandes penalidades.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo  Comissário-Geral  Arnaldo Manuel Carlos Comandante Geral da Policia Nacional de Angola,  ladeado pelos Segundos Comandantes Gerais da PNA, do comissário  Alexandre Canelas Presidente do Interclube de Angola e dos membros do conselho Superior de Policia do Comando Geral da PNA.

O jogo começou com  um certo equilíbrio entre as duas equipas, com o domínio mais para a equipa que viajou da  Província do Bengo, que teve muitas oportunidades sem concretiza-las em golo para abrir  o marcador e o primeiro  golo da partida foi marcado aos 38 minutos da primeira parte pela equipa do Cunene após um contra ataque em que o n° 10 (Messi) introduziu a bola na baliza do  Bengo resultado com que terminou a primeira parte.

Já na segunda parte a equipa  proveniente das terras do Jacaré Bangão continuou a pressionar e reestabeleceu a igualdade através do  camisola n° 4 Porfírio, aos 17 minutos, após marcação de uma grande penalidade e Bruno Yúda camisola n° 10 fez a remontada aos 28 minutos, após uma jogada na área adversária que garantiu a vitória e o primeiro lugar do referido torneio, onde se destacou a arbitragem internacional do juíz Aírton Carmelino  como o árbitro principal.

O técnico da equipa do Comando Provincial do Cunene Filomeno Matumó lamentou a derrota, na final e reconheceu que o adversário foi mais forte “porque aproveitou as oportunidades que teve” apesar de a sua equipa estar a ganhar na primeira parte.

João Campos treinador da equipa do Comando Provincial do Bengo da PNA mostrou-se satisfeito com o resultado, afirmando que o objectivo foi cumprido e com maior ou menor dificuldade a promessa de trazer a taça para a província do Bengo tornou-se uma realidade.

 Todos os parabéns a equipa do Comando Provincial do Bengo que soube dignificar o nome da província.

No final o Comissário-Geral  Arnaldo Carlos Comandante Geral da PNA,  presidiu o acto de entrega dos troféus e medalhas às equipas do Comando Provincial do Bengo como 1° classificado, ao Comando Provincial do Cunene como o 2° , ao Comando Provincial do Moxico como o 3° e ao 4° classificado a equipa do Comando Provincial do Kwanza Sul.

Fizeram parte da tribuna VIP, oficiais  Comissários com destaque para o comissário  Leitão Ribeiro Delegado do Minint e  comandante Provincial do Cunene da PNA,  Comissário Delfim Kalulu Inácio Delegado do Minint e Comandante Provincial do Bengo da PNA, membros do Conselho Superior de Policia do Comando Geral da PNA e convidados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página