TIAGO SOARES REBATE DISCURSO DE JOÃO LOURENÇO E ADALBERTO COSTA JÚNIOR: “VOCÊS SÃO ADVERSÁRIO POLÍTICOS E NÃO INIMIGOS”
Em mais uma intervenção, o conhecido político Tiago Soares, fez uma análise aos discursos dos dois maiores líderes políticos angolano, considerando que quer o Presidente dos pais e líder do “MPLA” João Lourenço e o líder da UNITA Adalberto da Costa, são uns verdadeiros adversários políticos e não são inimigos políticos.
Para o político é preciso mais consistência nos discursos e visão de desenvolvimento social e económico, programas mais claros em curto, médio e a longo prazo para o país. Estamos a viver uma era em que os líderes das duas maiores forças políticas, fazem aparições públicas e só trocam palavras e contradições internas e externas, salientou.
Tiago Soares considera que deve haver um momento de harmonia entre os líderes políticos para “garantir o bem-estar da população” e superar a polarização. Angola precisa de pacificação e de união. Só assim vamos vencer a polarização, que nos divide e que nos enfraquece.
Quem tem força não recorre à esses discursos. Quem tem força tem o respaldo popular, o respaldo da lei e o respaldo da Constituição.
Disse o Tiago Soares