NAMIBE: ACTIVISTA ACUSA ADMINISTRADOR DO TÔMBWA ABELARDO LEMBA DE INCOMPETENTE

O activista Cívico Francisco Silepo Tchimbwa, acusou, o administrador municipal do Tômbwa, na Província do Namibe, Abelardo Lemba, de ser incompetente pela falta de energia e água no bairro Kilamba existente há mais de 8 anos, as acusações foram feitas num texto intitulado “reflexão”, publicado na manhã desta, quinta-feira, 25, na sua conta das redes sociais.

ANNA COSTA

Activista e também professor, Francisco Tchimbwa, disse ter recebido o grito de socorro do povo do Bairro Kilamba para visitar a zona, por estarem sem energia eléctrica há 1 anos, e oito anos sem água potável.

“ Será este administrador só veio mesmo no Tombwa para fazer limpeza e embebedar a nossa juventude? Nós só somos importantes nas vésperas das eleições? “ Questionou o activista

Segundo Francisco Tchimbwa, o administrador Municipal do Tômbwa está mostrar que é antipatriota por não estar a cumprir com as tarefas fundamentais do Estado, como manda a Constituição da República de Angola (CRA).

Para ele, com o MPLA no poder, a vida dos angolanos nunca será melhor e entende que na conta do Estado angolano tem dinheiro suficiente para a compra de 1 PT para solucionar o problema de energia do povo do bairro Kilamba.

“ No bairro Kilamba só se precisa de um PT com potencial possível para suportar a demanda”

O activista que se indigna por ainda existir “em pleno século XXI” povo que sofre por falta de energia e água, concluiu na sua publicação que o governo do MPLA são filhos do diabo.

O município do Tômbwa, é o maior em área territorial da província do Namibe, tem 18.019 km². A cidade e comuna-sede é o principal centro urbano do município. Nela vive 60 por cento da população, sendo na sua maioria pescadora. Limitado a norte pelos municípios de Moçâmedes e a leste pelo município do Virei e pela província do Cunene, a sul pela República da Namíbia, e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Você não pode copiar o conteúdo desta página