PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS: ACTIVISTA MUTU MUXIMA PREPARA ABANDONAR O PAÍS
O activista Mutu Muxima esta prestes a abandonar o país por causa das perseguições política, que é alvo por elementos do regime e alega que Angola já não oferece condições de vida nem futuro para os angolanos, disse hoje o activista ao Jornal Hora H.
REDACÇÃO HORA H
Segundo o jovem contestatário das políticas do governo angolano, aqui não há opção para viver, eles acham que o país é dele e vamos deixar para eles fazerem de Angola o que pretendem.
“Neste momento, conheço mais de dez activistas angolanos que também vão emigrar, porque aqui não tem emprego para os activistas, criam dificuldades para que os que pensam diferente sejam alvos ou mendigarem nos Gabinetes de Acção Psicologicas que é liderado por alguém que todos conhecem” disse Mutu.
Mutu Muxima, não desvendou os nomes dos activistas que estão a arrumar as malas para abandonar o país como muitos já o fizeram, alegando falta de condições sociais, perseguições políticas, económica e de empregabilidade.
De salientar que vários activistas como Jerónimo Nsisa, Nelson Dembo “Gangstar”, Victor Hugo Mendes, Frodolim Kamolakamwe, Domingos da Cruz e tantos outros que já abandonaram o país.