CHUVA EM LUANDA MATAM DUAS PESSOAS E DEIXAM VÁRIAS FAMÍLIAS DESALOJADAS
Pelo menos duas pessoas morreram, várias residências ficaram inundadas e famílias desalojadas, devido às chuvas que se registaram, na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, em Luanda e um pouco por todo o país.
Segundo os dados do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), num balanço provisório apresentados, esta segunda-feira, durante uma reunião com o Governo Provincial, as vítimas mortais foram registadas, no distrito da Samba e no município de Viana. A ENDE interrompeu o fornecimento de energia eléctrica em quase toda a província para evitar situações desastrosas nos bairros periféricos, devido às inundações.
No interior dos bairros várias são as casas inundadas e estradas alagadas.
No Cazenga, no bairro Marcelo Caetano (MC), vários munícipes tentam defender as suas casas colocando sacos de areia, enquanto outros lutam para tirar a água dos quintais com baldes, devido à chuvada que inundou o bairro.
Na famosa 7ª Avenida, os moradores continuam continuam a ter de lidar com uma vala a céu-aberto, que hoje está completamente alagada.
Nos municípios do Talatona, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Belas, e Luanda há diversas zonas intransitável.
Noutros pontos, como na via expressa, a circulação está complicada devido às águas que inundaram a estrada.
Nas paragens de táxi, os azuis e brancos quase não existem e muitos funcionários e estudantes optaram por ficar em casa devido às dificuldades com a chuva.
Os bombeiros estão a avaliar os estragos provocado da chuva e prometem esclarecimentos oportunamente.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), a província de Luanda vai registar, nas próximas 24 horas, uma temperatura mínima de 24ºC e máxima de 28ºC, com previsão de chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoada em alguns municípios até às 18:00 desta segunda-feira.