DEPOIS DE DESVIAR MILHÕES E VENDER CASAS DO KILUMOSSO: PGR NO UÍGE PERDE RASTOS DO CORRUPTO AFONSO LUVILUKU

0

Depois do Tribunal Provincial do Uíge ter provado os actos de corrupção, abuso de poder praticado pelo ex-vice-governador Afonso Luviluku, os órgãos de Justiça deixaram escapar o governante que inviabilizava a conclusão de vários projectos, corrupto e o desviou de residências construídas com fundos do Estado, disse hoje uma fonte ao Jornal Hora H.

FRANCISCO MWANA ÚTA  

Segundo a fonte, Afonso Luviluku, apoderava-se do cargo que ocupava no Uíge, para vender apartamentos na centralidade do Kilumosso, venda de terrenos, aquisição de casas no projecto habitacional da Juventude “Katapa” e em outras latitudes do território do bago vermelho.

“Ficou provado em Tribunal a existência de várias obras inviabilizadas pelo corrupto Afonso Luviluku, também ficou provado que Luviluku corrompeu o activista Jorge Kisseque, com uma bolsa de estudo e uma residência na centralidade do Kilumosso para parar de denunciar os actos criminosos do ex-vice-governador” disse a fonte.

De acordo com fontes abalizadas no processo, o ex-vice-governador Afonso Luviluku não tinha razões para intentar um processo-crime contra o activista Jorge Kisseque porque Luviluku, praticou muitos crimes enquanto exercia as funções de Vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas da província do Uíge por mais de 10 anos.

Na altura os juízes do Tribunal Provincial do Uíge, absolveram o activista Jorge Kisseque, que o corrupto e marginal do Afonso Luviluku havia processado por calúnia e difamação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página