PREDADORES SEXUAIS: SIC DETÉM CIDADÃOS POR ABUSAREM MENOR DE 09 ANOS DE IDADE E MULHER GRÁVIDA DE 09 MESES
O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, procedeu nesta quarta-feira 15 de Novembro do corrente ano, a detenção do cidadão Luís Domingos Andrade, solteiro de 41 anos de idade, indiciado na prática do crime de Abuso sexual contra um menor de 09 anos de idade, disse hoje a fonte do Jornal Hora H.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo o Inspector-Chefe Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, este facto ocorreu no bairro Vila Matilde, numa altura em que o acusado (vizinho da vítima), aproveitando-se da ausência dos pais bem como da ingenuidade da criança, forçosamente levou-lhe a sua moradia, despiu-lhe as vestes e realizou coito anal, causado secreções sanguíneas vindo da região Anal.
De acordo com Augusto Barros André, o SIC procedeu ainda a detenção de dois (02) cidadãos nacionais pela mesma prática criminal, abusando sexualmente uma mulher grávida de nove meses, os implicados foram identificados por Fernando Lino Diniz e Lino Bumba Ambriz, ambos solteiros de 20 e 24 anos de idade.
O Oficial de Investigação Criminal, alegou que o delito ocorreu quando a lesada se encontrava defronte ao portão de sua residência, foi surpreendida pelos implicados, por sinal vizinho, vedou lhe a boca com as mãos, forçosamente levou-a em sua moradia, concretamente no seu quarto, onde com auxílio do co-acusado, imobilizaram-lhe os membros superiores concomitantemente despiram as vestes que a ofendida trajava e abusaram-na sexualmente, sem fazerem uso de preservativo, três vezes cada, posteriormente o acusado apertou-lhe a barriga com bastante força, ameaçando-a de morte caso contasse. Importa realçar que a lesada encontra-se com 09 meses de gestação, o feto não dá sinal desde o ocorrido.
Após denúnciarem os factos os efectivos do SIC ao tomarem conhecimento, desenvolveram diligências, que resultou na localização e detenção dos visados para actos subsequentes.
Referir que o implicado já serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais que impõem.