“PRESTAR PARTICULAR ATENÇÃO À NOSSA COMPANHIA DE BANDEIRA, A TAAG” – PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO

0

O Presidente da República, João Lourenço, disse hoje no acto de tomada de posse do novo Secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Paulo de Andrade Teles Carreira, para prestar maior atenção à nossa companhia de bandeira a TAAG.

REDACÇÃO HORA H

O chefe de Estado disse ainda que desde os primeiros momentos da nossa Independência – já lá vão 48 anos – que o país sempre deu uma grande importância à aviação civil e foi, ao longo dos anos, investindo seriamente na nossa companhia de bandeira, a TAAG.

João Lourenço, que foi feito um grande investimento nos recursos humanos, nas tripulações, nos técnicos de manutenção, nos gestores, mas também um grande investimento na aquisição e manutenção de aeronaves.

O nosso continente não tem muitas companhias como a nossa. São poucas. Nós próprios não temos dado a devida importância. Portanto, o que nós gostaríamos de pedir neste momento em que é empossado é que, a partir de hoje, preste, sem prejuízo das outras áreas que também são da sua responsabilidade, mas que preste particular atenção à nossa companhia de bandeira, a TAAG.

No entender do Chefe de Estado, temos que ser mais ambiciosos para fazermos dela uma companhia mais competitiva, que sirva melhor os seus passageiros, os seus utentes.

Nós somos um país africano. Penso que temos a obrigação de, com a nossa companhia, servir melhor o nosso próprio continente, abrindo mais rotas em África.

Temos de ter a ambição de abrir mais rotas no continente asiático. Não nos podemos contentar em voar apenas para a China, da mesma forma que, em relação ao continente americano, não nos podemos contentar em voar apenas para o Brasil, frisou.

Não nos podemos contentar em voar apenas para três capitais europeias, por sinal, todas elas ali do Mediterrâneo. Estou a me referir às poucas capitais para as quais voamos no continente europeu.

Temos de ter a ambição de voar para algumas cidades dos Estados Unidos da América.

Nós estamos a melhorar, todos os dias, os laços de amizade e cooperação com os Estados Unidos da América, que nos têm aberto as portas e essa oportunidade deve ser bem aproveitada juntamente com o ministro, obviamente, mas o secretário de Estado que atende a área tem essa responsabilidade de fazer da TAAG uma TAAG melhor, porque ela já é uma grande companhia, simplesmente precisa de uma atenção particular da parte do nosso Executivo.

Nós estamos a encomendar novas aeronaves à Boeing, mas precisamos de não descurar a necessidade de recuperar a actual frota.

Nós já temos uma frota que não é nada pequena, é grande, com alguns meios de baixa que precisam ser postos de alta, independentemente de esperarmos, nos próximos anos, receber mais meios já encomendados e anunciados.

Portanto, a missão é esta, é bastante importante, mas acreditamos que, pela experiência que tem na área da aviação – aliás nunca fez outra coisa senão isso, nunca saiu da casa -, creio que acertamos na aposta que fizemos em si.

Votos de sucesso e aqui estamos para quaisquer apoios de que necessite para que possa cumprir bem com a sua missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página