SIC DETÉM MARGINAIS QUE ASSASSINARAM MOTO-TAXISTA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié e a Policia Nacional (PNA), detiveram mediante sequência investigativa dois cidadãos nacionais, com idades de 27 anos, aos quais recaem fortes suspeitas no crime de homicídio qualificado concorrido com roubo de motorizada, em que foi vítima um moto-taxista que em vida respondia por Aurélio Ngayeta de 34 anos de idade, facto ocorrido no pretérito dia 08 Setembro do corrente ano.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a fonte do Jornal Hora H, a vítima foi surpreendida nas imediações de um matagal entre as aldeias de Candona e Ndende, perímetro do Jimba Silili Município do Cuito província do Bié.

Salientar que mediante denúncia de parentes da vítima, que davam conta do desaparecimento do seu familiar, as forças da ordem engajaram-se em diligências que visava trazer para o seio familiar o pacato cidadão, lamentavelmente a busca culminou com o inesperado, foi o Infeliz encontrado sem vida e em num estado avançado de decomposição sem a sua motorizada.
Para a responsabilização de seus autores foram desencadeadas investigações atinentes, que resultaram na detenção dos suspeitos, no sábado 14/10/2023 no bairro Agostinho Neto, comuna do Cunje/Cuito, que presumivelmente fizeram-se passar por Passageiros, postos no local acima referenciado amarraram o infeliz e de forma brutal o agrediram fisicamente o que resultou em morte imediata. Diligências prosseguem para a recuperação do meio rolante (Motorizada), enquanto que os implicados serão presentes ao ministério Público para ulteriores trâmites processual.