ESTAMOS EM FESTA: JORNAL HORA H, 5 ANOS A INFORMAR ANGOLA E O MUNDO (2018 – 2023)
O Jornal Hora H é um órgão de comunicação social de direito angolano ao serviço do cidadão, foi fundado a 28 de Setembro de 2018 e é propriedade do Jornalista Escrivão José, Director, que trabalha com vários jovens angolanos, dedicados na consolidação da democracia e na luta pela liberdade de expressão em Angola. A linha editorial do Jornal Hora H é generalista e encontra-se registado no Ministério da Comunicação Social, actual Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Sob o n. 854/B/2018.
O Hora H, tem o compromisso de formar e informar o público com notícias do seu interesse, atinentes ao mundo em particular de Angola.
Inicialmente com o escritório na Rua Henrique Gago da Graça, Onde marcou os primeiros passos e teve a primeira edição do seu semanário publicada em 09 de Novembro de 2018.
Impulsionado pelos altos preços da impressão dos jornais nas gráficas, o Jornal Hora H criou o site em www.jornalhora.net com o lançamento feito em 24 de junho de 2019, onde se encontra toda actualidade em 24 horas, em todos os formatos e para todos os sistemas.
As notícias do Jornal Hora H, são acessíveis a partir de jornais impressos, computadores, smartphones, tabletes e outros dispositivos…
No dia 19 de Fevereiro de 2020, o Hora H marca mais um passo, trazendo a público a“ TV Hora H”, ‘online’ com transmissões no YouTube, Facebook, Tiktok e Instagram, dando voz a quem não tem.
O Hora H, denuncia a violação dos diretos humanos, a corrupção e o abuso de poder, respeitando a Lei de imprensa, sendo por isso um espaço aberto a todas as correntes de opinião e sabe que a sua liberdade termina onde começa a dos outros.
No âmbito da sua política editorial é inequivocamente independente dos poderes políticos, económicos, religiosos e de quaisquer grupos de pressão, pautando pelos critérios, regras e demais legislação jornalística vigente em Angola.
Ao longo do exercício de denunciar a corrupção e abusos do poder, em vários estratos sociais de Angola, vários jornalistas do Jornal Hora H, foram notificados a responderem processos de calúnia e difamação que nunca foram provados por parte de quem, supostamente, sente-se ofendido.
Actualmente, com 13 profissionais, pesa sobre o Hora H mais de 37 processos e várias perseguições, políticas.
Neste dia do nosso aniversário agradecemos a todos os familiares dos funcionários deste órgão de Comunicação Social, leitores, telespectadores, seguidores de todas as nossas plataformas digitais, pelo apoio incondicional que têm dado.
Hora H, noticiando com verdade e rigor, por Angola Pela Justiça em nome do povo angolano.