LÍDER DOS KIMBAGUISTAS REV. FRANCISCO MPAKA PRIORIZA INFRAESTRUTURAS PARA A IGREJA E A SOCIEDADE
A Igreja de Jesus Cristo Sobre a Terra em Angola, vulgo Kimbanguista, apresentou neste, Domingo, 24, o seu novo líder, empossado no passado dia 17 de Setembro, que apresentou como prioridade para aquela casa santa, a construção de infra-estruturas sociais que será benéfico para a Igreja e a sociedade em geral, disse o líder em entrevista ao Jornal
ANNA COSTA
Reverendo Francisco Mpaka, Presidente Delegado do Colégio Nacional Executivo da igreja Kimbanguista que falou à margem do culto de apresentação deste domingo, disse que tem como lema para direccionar o povo “amor, trabalho e mandamento” e é deste lema que traz em carteira o projecto de construção de uma escola e um centro médico na Igreja.
“ A Igreja é parceira do Estado e devemos criar estruturas que ajudem não só a Igreja mas a comunidade toda… Eu só um homem de poucas palavras, é só aguardarem em Outubro deste ano, será o inicio das obras destas infra-estruturas”, garantiu o líder.
Para a apresentação deste que irá dirigir os fies da Igreja Kimbangista de Angola, esteve presente uma comissão vinda da República Democrática do Congo (RDC), que de acordo com Rev. Francisco Mpaka irão posteriormente se dirigir ao governo angolano para tomarem conhecimento da sua estadia no país.
Rev. Mpanka que prepara a vinda do chefe espiritual de Nkamba para Angola prevista para o próximo ano, entende que não há conflito entre os Kimbaguista e considerou ser apenas uma falta de união incumbindo a responsabilidade de selar esta união a direcção internacional.
O número da Igreja Kimbanguista em Angola, reiterou em recomendações aos fies o amor, união e trabalho para que todos falem uma única língua.