DÍVIDA MILIONÁRIA DO MAPTESS LEVANTA ONDA DE MANIFESTAÇÕES NA ALEMANHA
A dívida milionária que opõe o Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) com os ex-trabalhadores da extinta República Democrática Alemã, vai originar uma onda de manifestações nos dias 28 e 29 deste mês, de frente a embaixada de Angola para exigir do governo angolano o pagamento do dinheiro, disse hoje o representante dos trabalhadores Miguel Cabango ao Jornal Hora H.
ANA MENDES
Segundo o representante, o MAPTSS, reconheceu em público a não conclusão dos pagamentos dos ex-trabalhadores da extinta RDA, mas reuniu em conferência de imprensa com pessoas simuladas para fazer parecer a conclusão do processo para Dezembro de 2023.
A fonte ressalta que o processo em curso encontra-se a tramitar no Tribunal Supremo na Comarca do cível e administrativo cuja veneranda Juíza é a Dra. Anabela Vidinha, pelo que, se o MAPTSS tiver a necessidade de resolver o diferendo na via extra judicial deverá contactar as pessoas de direito, nomeadamente, o Presidente da Associação ASSOEXTRA/AATACP, ou alternativamente contactar os seus mandatários judiciais para juntos em conferência de impressa esclarecer ao povo angolano e ao titular do poder executivo João Lourenço, quantos foram pagos e quantas estão por pagar.
Os ex-trabalhadores, desafiam o MAPTSS, num breve espaço de tempo, convocar, para o acto acima citado, os subscritores do processo que corre trâmites no Tribunal Supremo e evitar trazer ao público pessoas simuladas para representar os interesses dos ex-trabalhadores residentes na Alemanha, quando a nível de Angola existem os seus mandatários judiciais para todos os efeitos, como se pode provar na petição inicial e na contestação apresentada pelo MATPSS junto nos autos.
“ Nós vamos continuar a manifestar juntos das instituições do Estado, Embaixadas de Angola” no exterior para exigir o governo angolano a pagar o que deve aos ex-trabalhadores da extinta RDA”, afirmou Miguel Cabango.