MANIFESTAÇÃO A VISTA EM FRENTE A RNA: JORNALISTAS DA RÁDIO GLOBAL PASSAM FOME HÁ DOIS MESES

0

Os Jornalistas da Rádio Global, tutelado actualmente pela Rádio Nacional de Angola, estão a dois meses sem ver a cor dos seus ordenados. Por conta da situação, pretendem nos próximos dias decretar uma greve geral, e manifestar-se defronte a Rádio Nacional de Angola contra o actual PCA da RNA Pedro Cabral, a quem atribuem palavras como, um dirigente insensível.

ANA MENDES        

Segundo a fonte do Jornal Hora H, os profissionais chegaram ao ponto de estarem sem possibilidades para comprar o básico, como alimentação, até para ir trabalhar, os jornalistas têm sido obrigados a fazer kilape nas cantinas dos seus bairros para pagar com juros.

A situação na rádio global, de acordo com os funcionários que já escreveram para o Ministro da comunicação social, Mário Oliveira, está a criar um clima tenso por parte dos trabalhadores, que prometem escrever para o Presidente da República sobre a situação real do que está a acontecer, com a emissora, confiscada pelo Governo, no âmbito da recuperação de activos, do combate a corrupção do Presidente João Lourenço.

“Estávamos bem melhor no tempo do Manuel Rabelais, nunca tivemos problemas de salários nem corte na emissão por falta de pagamentos na ende ou falta de combustível, custa-nos acreditar que seja o Estado a fazer o que esta a fazer com uma rádio que quando estava na mão do privado, nunca teve estes problemas. Disseram.

O Jornal Hora H, contactou hoje 23, por via telefónica o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola Pedro Cabral, mas sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página